Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santos Dumont > Estudantes do Campus SD podem se inscrever de 3 a 16 de maio em seleção para auxílios em Manutenção, Alimentação e Transporte

Destaque

Processo que seleciona alunos atendidos pelo programa será totalmente on-line, sem a entrega de documentos impressos no setor; podem participar estudantes de todos os cursos presenciais, com renda familiar de até um salário mínimo e meio por pessoa
#pratodosverem: Imagem mostra divulgação da seleção para auxílios da Assistência Estudantil no Campus Santos Dumont; inscrições de 3 a 16 de maio.

Foi divulgado hoje o edital da Assistência Estudantil para o processo seletivo que atenderá alunos em baixa condição socioeconômica em três modalidades de auxílio: Manutenção, Alimentação e Transporte. Podem participar do processo, que será totalmente on-line (e, portanto, sem a entrega de documentação impressa), estudantes de todos os cursos presenciais do Campus Santos Dumont do IF Sudeste MG cuja renda familiar seja igual ou inferior a 1,5 salário mínimo por pessoa. O período de inscrições vai de 3 (a partir das 9h) a 16 de maio.

Faça seu cadastro aqui de 3 a 16 de maio

Conheça o edital! Veja todas as informações aqui

Os candidatos serão selecionados a partir do estudo socioeconômico conduzido pelo Serviço Social. Em Manutenção, os contemplados terão direito a um suporte financeiro de R$230,00 por mês entre junho deste ano e abril de 2023, para contribuir com a sua permanência nas demandas não incluídas nas demais modalidades do programa, assim como suas necessidades básicas e aspectos direta ou indiretamente relacionados às atividades como estudante. São garantidas 70 vagas.

Na modalidade de Alimentação, que abre pelo menos 50 vagas, podem concorrer os alunos que estudam em tempo integral. Os selecionados receberão, também entre junho de 2022 e abril do ano que vem, R$3,00 por dia letivo do período. O auxílio em Transporte (que não pode ser solicitado por alunos que residem nas proximidades do Campus Santos Dumont) terá no mínimo 30 vagas e oferecerá dois vales-transportes por dia letivo no mesmo período.

Ao preencher o formulário eletrônico, o estudante deverá anexar cópias digitalizadas (documentos escaneados ou fotos bastante nítidas) dos documentos necessários. Não poderá ser atendido, em qualquer modalidade, o aluno que estiver com pendências relativas aos compromissos previstos nos editais emergenciais de Assistência Estudantil de 2020 e de 2021 até a data de publicação do resultado final, que está previsto para 8 de junho.

Em caso de dúvidas, entre em contato com o setor por servicosocial.santosdumont@ifsudestemg.edu.br.