Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santos Dumont > IV Simpósio de Ensino, Pesquisa e Extensão do Campus Santos Dumont abre prazo para submissão de resumos

Pesquisa

Período para cadastrar trabalho vai até 29 de novembro, e inscrições para participação como ouvinte seguem até 12 de dezembro; Simpósio será totalmente on-line, de 14 a 16/12
#pratodosverem: Imagem mostra divulgação do período de submissão de resumos para o IV Simpósio de Ensino, Pesquisa e Extensão: 12 a 29 de novembro. O evento será de 14 a 16 de dezembro. Aparecem as logomarcas do Campus Santos Dumont, do Simpósio e da Deppi. As cores da imagem são verde escuro e verde claro.

O IV Simpósio de Ensino, Pesquisa e Extensão do Campus Santos Dumont já abriu o período para submissão de resumos. Autores dos trabalhos (que precisam ser da comunidade do Campus Santos Dumont) devem enviar as informações sobre seus projetos, que podem ser dos três eixos (Ensino, Pesquisa ou Extensão), até 29 de novembro. Servidores e alunos das demais unidades do IF Sudeste MG ou mesmo outras instituições poderão acompanhar as atividades na condição de ouvintes, da mesma forma que todos os professores, técnico-administrativos e estudantes do Campus Santos Dumont. Todos os interessados em conferir as ações do evento precisam se inscrever, gratuitamente, até 12 de dezembro. O Simpósio acontecerá totalmente on-line de 14 a 16 de dezembro.

O formulário para submissão e inscrição está disponível nesta página ou diretamente aqui

Aqui você acessa o regulamento e o modelo de resumo do IV Simpósio de Ensino, Pesquisa e Extensão

O canal do Campus Santos Dumont no YouTube transmitirá ao vivo abertura e encerramento do Simpósio (em breve mais informações). As apresentações de trabalho, por sua vez, serão realizadas em salas do Google Meet.

Ensino, Pesquisa e Extensão

O Simpósio de Ensino, Pesquisa e Extensão agrega os três principais e indissociáveis eixos de atuação dos Institutos Federais. Mesmo além das salas de aula e laboratórios, os projetos de ensino são uma importante ferramenta no IF Sudeste MG para aperfeiçoar as práticas pedagógicas e, consequentemente, o processo de aprendizagem dos nossos alunos. Eles fazem pensar, estimulam a criatividade e o desenvolvimento de novas competências.

Com aplicação em diversos segmentos, os resultados da Pesquisa são uma importante contribuição acadêmica para a sociedade, com soluções para questões práticas. Além disso, o envolvimento na iniciação científica representa uma grande experiência para os alunos bolsistas.

Já a Extensão é a conexão entre o IF Sudeste MG e a sociedade. São ações e projetos que, a partir do conhecimento e do trabalho de servidores e estudantes, ajudam a comunidade de diversas formas. Essas iniciativas, além de oferecerem aos alunos uma oportunidade de prática profissional, também ampliam a visão de mundo e do próprio papel do IF.

O evento é organizado pela Direção de Extensão, Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Deppi) do Campus Santos Dumont. A presidente da comissão organizadora é a coordenadora de Extensão, Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, Iara Nascimento.