Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santos Dumont > Processo Seletivo do IF Sudeste MG terá provas neste domingo, 16
conteúdo

Geral

Processo Seletivo do IF Sudeste MG terá provas neste domingo, 16

Em Santos Dumont, elas serão aplicadas na unidade do IF e no Polivalente

Os candidatos inscritos no Processo Seletivo 2019.2 do Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste MG) farão as provas neste domingo, 16 de junho. Em Santos Dumont, elas serão aplicadas em dois locais: a unidade do IF (Rua Técnico Panamá, 45, Bairro Quarto Depósito) receberá as de graduação e pós-graduação, e a Escola Estadual Engenheiro Henrique Dumont (Polivalente – Rua Otávio Soares, 385, São Sebastião) sediará as de cursos técnicos. Os horários variam de acordo com a modalidade: 

Os candidatos de cursos técnicos (em Santos Dumont, haverá novas turmas de Administração, Automação Industrial, Eletrotécnica e Mecânica) farão a prova às 8h, no Polivalente. No Campus Santos Dumont, também a partir das 8h, acontece a redação da carta de intenção para a pós-graduação (a unidade oferta a especialização em Práticas Pedagógicas na Educação Contemporânea). Quem tenta uma vaga na graduação – a opção oferecida pelo Campus Santos Dumont é a Engenharia Ferroviária e Metroviária – responderá às questões e à proposta de redação a partir das 14h, no IF. Os portões serão fechados impreterivelmente nos horários previstos para o início da aplicação. 

Será necessário levar caneta esferográfica preta, lápis, borracha e documento original de identidade com foto, cuja apresentação é obrigatória para realização do exame. A recomendação aos candidatos é de que cheguem ao local com uma hora de antecedência, para evitar que eventuais imprevistos os atrasem. A prova para cursos técnicos terá 45 questões de múltipla escolha e deverá ser concluída – incluindo a transposição de respostas para o gabarito – em até três horas e meia. A da graduação, com 45 questões e redação, tem uma hora a mais de duração. A carta de intenção para a pós-graduação deverá ser redigida em até três horas. 

No caso específico da pós-graduação em Práticas Pedagógicas na Educação Contemporânea, os candidatos ainda precisam levar ao Campus Santos Dumont o currículo, acompanhado dos documentos comprobatórios, e um formulário indicando a expectativa de pontuação. As informações sobre o que deve ser incluído no currículo e o anexo com o formulário estão disponíveis no edital, que pode ser acessado aqui

O site copese.ifsudestemg.edu.br já disponibilizou o comprovante definitivo de inscrição, que traz, entre outras informações, a sala em que o candidato fará o exame. De acordo com os editais, é proibida a utilização, durante a prova, de “livros, manuais, impressos, anotações, óculos escuros, chapéu, boné e quaisquer dispositivos eletrônicos”. Todos os participantes devem conhecer o documento que rege o Processo Seletivo, que também pode ser acessado na página copese.ifsudestemg.edu.br. Para esclarecer dúvidas, entre em contato com a secretaria do Campus Santos Dumont pelo número (32) 9 8469 7150.

registrado em: