Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santos Dumont > Projeto sobre gerenciamento de resíduos domésticos seleciona bolsista de Santos Dumont
conteúdo

Geral

Projeto sobre gerenciamento de resíduos domésticos seleciona bolsista de Santos Dumont

Ação pretende minimizar chances de contágio pela Covid-19 e envolverá cinco campi do IF Sudeste MG

Quem acompanha as notícias com frequência sabe que o contágio pelo novo coronavírus pode acontecer de diversas formas. Assim, um dos recursos para a prevenção é o gerenciamento adequado de resíduos sólidos domésticos gerados por pessoas com suspeita clínica ou certeza diagnóstica de contaminação pelo Sars-CoV-2. O IF Sudeste MG criou um projeto para orientar a população sobre isso. Atualmente, a iniciativa está em fase de seleção de estudantes bolsistas.

Cinco campi da instituição estão envolvidos: Barbacena, Bom Sucesso, Muriaé, Rio Pomba e Santos Dumont. O eixo do projeto em Santos Dumont, coordenado pelas professoras Lívia Ávila e Luciana Silva, terá um bolsista da Licenciatura em Matemática. Alunos da graduação podem se inscrever até segunda-feira, 29 de junho, pelo SIGAA, conforme tutorial disponível no Anexo I do edital de chamada, que você lê aqui. A jornada semanal será de 10h, com uma bolsa de R$200,00 mensais durante seis meses de projeto.

registrado em: ,