Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santos Dumont > Santos Dumont celebra 79 anos de Ensino Profissional

Santos Dumont celebra 79 anos de Ensino Profissional

IF Sudeste MG, cujo campus em Santos Dumont completou dez anos em 2020, herdou legado de quase sete décadas na cidade
#pratodosverem: Imagem mostra fotos de alunos da antiga Escola Profissional Fernando Guimarães e da fachada do Campus Santos Dumont do IF Sudeste MG.

Este sábado, 23 de maio de 2020, é dia de comemorar os 79 anos do Ensino Profissional em Santos Dumont. Da Escola Profissional Fernando Guimarães ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais, foram preservadas a missão de formar profissionais e cidadãos comprometidos com a sociedade e a determinação em fazê-lo da melhor forma possível. Parabenizamos todas as pessoas que construíram essa trajetória desde 23 de maio de 1941.

Em especial, neste aniversário, celebramos o legado de um ex-aluno, professor e diretor da antiga Escola Profissional, homenageado em novembro do ano passado pela comunidade na escolha democrática do nome de nossa Biblioteca: Acyr Loureiro Lima.