Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santos Dumont > Confira calendário acadêmico do Ensino Remoto Emergencial em cinco modalidades

Confira calendário acadêmico do Ensino Remoto Emergencial em cinco modalidades

Ambientação à plataforma e acolhimento aos estudantes acontecem de 14 a 18 de setembro; na semana de 21 de setembro, todas as modalidades retomarão as aulas
#pratodosverem: Imagem mostra fachada do Campus Santos Dumont do IF Sudeste MG

Suspenso em 17 de março deste ano por conta da pandemia do novo coronavírus, o calendário acadêmico do Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste MG) será retomado em setembro, com o Ensino Remoto Emergencial. Confira aqui o calendário para as cinco modalidades de cursos ofertadas pelo Campus Santos Dumont. As atividades da primeira semana - de 14 a 18 de setembro - serão especialmente dedicadas a acolhimento dos estudantes e ambientação ao Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas, o SIGAA, plataforma que concentrará todas as informações relativas ao conteúdo.

A partir de 21 de setembro, serão oferecidas as aulas propriamente ditas, com a retomada do primeiro trimestre letivo de 2020 para os cursos técnicos integrados e do primeiro semestre letivo de 2020 para as demais formações do Campus Santos Dumont. A exceção é o curso técnico em Guia de Turismo a distância, que terá a retomada do semestre letivo em 23 de setembro. Informações específicas devem ser verificadas nos documentos referentes a sua modalidade e também com a coordenação de seu curso.

De 21 de dezembro de 2020 a 8 de janeiro de 2021, haverá recesso escolar/acadêmico, com o reinício do ano letivo (referente a 2020) em 11 de janeiro, ainda via Ensino Remoto Emergencial. As atividades seguirão até o fim de março ou início de abril, dependendo da modalidade e dos trabalhos nos quais cada estudante estará envolvido. As férias que antecedem o ano letivo de 2021 estão previstas para o período de 12 a 30 de abril. Em caso de dúvidas, é possível entrar em contato com dde.santosdumont@ifsudestemg.edu.br.

Nesta quinta-feira, a partir das 13h15, o diretor de Ensino da unidade do IF Sudeste MG, Benedito Carvalho, concederá entrevista à jornalista Alessandra Batista, na Rádio Cultura de Santos Dumont. Você poderá acompanhar por AM 1580 ou www.radioculturasd.com.br.