Você está aqui: Página Inicial > Notícias > São João del-Rei > 2019 > 04 > Inscrições para Maratona “Hackathon – IF Inteligente”

Inscrições para Maratona “Hackathon – IF Inteligente”

O “Hackathon – IF Inteligente” acontece entre 4 e 6 de junho, durante o Simepe, no Campus Santos Dumont. O evento é promovido pelo IF Sudeste MG por meio do Núcleo de Inovação e Transferência de Tecnologia - NITTEC.  Os alunos regularmente matriculados no Instituto podem participar. As inscrições vão até 14 de abril e devem ser feitas através do formulário. São apenas 40 vagas.

O evento tem a forma de maratona e reunirá estudantes do IF Sudeste MG com o objetivo de promover o desenvolvimento de soluções tecnológicas (aplicativos web/mobile, software, hardware, dentre outros) que fomentem o IF Sudeste MG dentro dos conceitos de cidade inteligente. Neste evento deverão ser trabalhadas ideias originais e inovadoras alinhadas ao tema “Soluções inovadoras para o IF Sudeste MG”.

O objetivo é desenvolver propostas voltadas à melhoria do IF Sudeste MG, relacionadas ao conceito de cidades inteligentes, mas que sejam ligadas à realidade da instituição. As equipes devem buscar soluções que visam, dentre outras coisas, facilitar o acesso a serviços e informações, melhorar a comunicação, otimizar tarefas, reduzir desperdícios, gerar dados para tomada de decisão, ou seja, promover a melhoria dos diferentes aspectos do IF Sudeste MG, por meio do uso da tecnologia da informação e comunicações (TICs).

Confira mais informações no regulamento.