Você está aqui: Página Inicial > Notícias > São João del-Rei > 2019 > 05 > Técnico em Segurança do Trabalho realizam visita técnica no Corpo de Bombeiros

Gestão Institucional

Técnico em Segurança do Trabalho realizam visita técnica no Corpo de Bombeiros

Na noite de 26 de abril de 2019, 35 alunos do curso Técnico em Segurança do Trabalho do Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais- Campus São João del-Rei participaram de uma visita técnica na sede do Corpo de Bombeiros Militar do estado de Minas Gerais, na cidade de São João del- Rei. A visita foi orientada pela professora  Fabiane de Fátima Maciel                A visita envolveu a apresentação dos equipamentos comuns e especiais de combate a incêndios utilizados durante as ações em residências (áreas urbanas) e em matas. O soldado Lauro César Américo Silva, que acompanhou o grupo, explicou a respeito de técnicas comuns de combate a incêndios, apresentou as viaturas e de suas principais funções e ainda orientação sobre a correta utilização dos hidrantes.

Para Professora Fabiane, o objetivo das visitas técnicas é complementar os aspectos teóricos e práticos abordados ao longo do curso e mostrar a vivência do corpo de bombeiros no combate aos incêndios na cidade e região. “Gostaríamos de agradecer ao Corpo de Bombeiros de São João del Rei pelo apoio na viabilização da visita técnica a qual compõe importante ferramenta para o aprendizado de nossos alunos”, conclui a professora.