Você está aqui: Página Inicial > Notícias > São João del-Rei > 2019 > 09 > ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O IV ERAS

ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O IV ERAS

Encontro de Relações Raciais e Sociedade é referência na região

Entre os dias 04 e 06 de novembro, o IF Sudeste MG- Campus São João del-Rei vai realizar o IV Encontro de Relações Raciais e Sociedade (ERAS). O tema desta edição será “Cotas raciais em debate: as ações afirmativas e as bancas de heteroidentificação em tempos de intolerância”. O objetivo é promover reflexões sobre a temática, bem como se aprofundar nos debates que envolvem as políticas de ações afirmativas. A submissão de trabalhos acontece até dia 09 de outubro.

O evento contará com uma programação diversificada, incluindo mesa- redonda; rodas de conversa, compostas por variados segmentos sociais (estudantes, pesquisadores, militantes do movimento negro); oficinas direcionadas para diferentes públicos; apresentações culturais; feira gastronômica; feira afroempreendedora; exposição de livros; comunicações orais e apresentação de pôsteres. Além disso, haverá o 1º Encontro do Grupo de Trabalho (GT) de Ações Afirmativas e Núcleos de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (NEABI) do IF Sudeste MG; e oficina para formação de servidores para atuar nas bancas de heteroidentificação racial (para ingresso de servidores e alunos).

As inscrições e submissões de trabalho devem ser feitas até o dia 09 de outubro, por meio da plataforma Even3: https://www.even3.com.br/eras2019.

Confira alguns detalhes da programação:

Dia 04/11 (segunda-feira)

8h às 18h – Oficinas

14h às 23h – 2ª Feira Afroempreendedora

19h às 21h – mesa-redonda

21h às 22h30 – Feira Gastronômica

Dia 05/11 (terça-feira)

8h às 18h – Oficinas

14h às 23h – 2ª Feira Empreendedora

19h às 21h – Rodas de conversa
Dia 06/11 (quarta-feira)

8h às 12h – Oficinas e 1º Encontro do GT de Ações Afirmativas e NEABI do IF Sudeste MG

14h às 18h – Comunicações orais

14h às 23h – 2ª Feira Empreendedora

19h às 20h30 – Apresentação de pôsteres

21h às 22h30 – Rodas de conversa

O cronograma completo e outras informações também estão disponíveis na plataforma Even3.