Você está aqui: Página Inicial > Notícias > São João del-Rei > 2019 > 10 > Coral do Campus se apresenta em São Lourenço (MG)

Coral do Campus se apresenta em São Lourenço (MG)

O projeto de coral do IF Sudeste MG – Campus São João del-Rei - participou, entre os dias 20 a 22 de setembro, do 4º Festival Nacional de Corais Cantáguas, em São Lourenço, sul de Minas. Além disso, o grupo também cantou na Nefroclínica Circuito das Águas, no auditório do Colégio Imaculado Coração de Maria e nas escadarias da Basílica Menor de São Lourenço Marte.

Sob a orientação da maestrina Raquel Petrusanis Said, a turma apresentou um repertório de músicas brasileira e britânica, como Tavito (Rua Ramalhete), Milton Nascimento (Fé cega, faca amolada) e Beatles (Something).

Com o apoio da Prefeitura Municipal de São João del-Rei e da Pró-Reitoria de Extensão do IF Sudeste, ao todo, 17 pessoas do coral foram aos eventos, dentre elas, servidores, alunos, comunidade externa e estagiário da instituição.

O grupo também já esteve presente, pelo menos, em seis locais/eventos, como no Canta del-Rei, cantata de Natal (em Tiradentes) e em alguns campi do IF Sudeste MG – Juiz de Fora, Santos Dumont e São João del-Rei.

O projeto

O coral faz parte de uma iniciativa, criada em 2016, com o objetivo de promover a qualidade de vida do servidor, fazendo-o interagir também com alunos e a comunidade externa.

Além da parceria com a Prefeitura de São João del-Rei, o projeto também atua conjuntamente com o coral do Clube de Futebol Aimorés, da cidade de Tiradentes. A intenção é aumentar a produtividade e ampliar o território de atuação.

CAS

Na última quinta-feira, 19 de setembro, o IF Sudeste MG – campus São João del-Rei – recebeu a visita da Assistente Social da Coordenação de Atenção à Saúde e Segurança do Trabalho (CAS), Livia Fávero, e a Técnica em Assuntos Educacionais, Ana Motta, para conhecer a dinâmica do projeto e entender quais são as dificuldades de mantê-lo. “A intenção é tomar conhecimento do assunto a fim de levar aos nossos coordenadores as informações para tentarmos ajudar agora. Se houver um próximo projeto, o objetivo é melhorarmos”.