Você está aqui: Página Inicial > Notícias > São João del-Rei > 2019 > 10 > IF SUDESTE MG realiza I Mostra de Cursos em São João del-Rei

IF SUDESTE MG realiza I Mostra de Cursos em São João del-Rei

Exibir carrossel de imagens Cinco escolas participaram da mostra
  • "> IMG_3088.JPG
  • "> IMG_3102.JPG
  • "> IMG_3105.JPG
  • "> IMG_3106.JPG
  • "> IMG_3108.JPG
  • "> IMG_3110.JPG
  • "> IMG_3126.JPG
  • "> IMG_3130.JPG
  • "> IMG_3142.JPG
  • "> IMG_3145.JPG
  • "> IMG_3149.JPG
  • "> IMG_3168.JPG
  • "> IMG_3171.JPG
  • "> IMG_3185.JPG
  • "> IMG_3188.JPG
  • "> IMG_3197.JPG

Cinco escolas participaram da mostra

Nos dias 26 e 27 de setembro, o IF Sudeste MG – Campus São João del-Rei – promoveu a I Mostra de Cursos, com o intuito de esclarecer dúvidas sobre carreiras. O evento reuniu, ao todo, cerca de 140 alunos do 9º ano e ensino médio, de cinco escolas, de São João e Lagoa Dourada.

Durante a mostra, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer o funcionamento das áreas de pesquisa, extensão e assistência estudantil. Além disso, os coordenadores de cada curso apresentaram as características principais de seus respectivos ramos.

Também foram feitas dinâmicas com o público recebido, dividindo-os em áreas de interesse dos alunos. Aqueles que estão no 9º ano, por exemplo, puderam vivenciar algumas práticas dos cursos técnicos. Já os que estão no ensino médio tiveram a oportunidade de experimentar exercícios dos cursos de graduação oferecidos pela instituição.

Para Janaína Rufino, diretora de Extensão, Pesquisa e Pós-Graduação do IF Sudeste MG – campus São João del-Rei -, o objetivo do evento foi “abrir as portas para a comunidade, trazer os alunos para conhecer cada um dos cursos e saber da qualidade dos professores”.

Cursos

O IF Sudeste MG contará com 14 cursos para 2020, nas modalidades técnico (integrado, concomitante e subsequente), graduação e pós-graduação. Ao todo, serão 525 novas vagas disponíveis para estudantes de São João del-Rei e região.