Você está aqui: Página Inicial > Notícias > São João del-Rei > 2019 > 10 > ÚLTIMOS DIAS DE INSCRIÇÃO PARA O IV ERAS

ÚLTIMOS DIAS DE INSCRIÇÃO PARA O IV ERAS

Começa na próxima segunda-feira, dia 04 de novembro e segue até quarta-feira, dia 06,  o IV Encontro de Relações Raciais e Sociedade (ERAS)  do IF Sudeste MG. O tema desta edição será “Cotas raciais em debate: as ações afirmativas e as bancas de heteroidentificação em tempos de intolerância”.

O objetivo do evento é promover reflexões sobre a temática, bem como se aprofundar nos debates que envolvem as políticas de ações afirmativas. As inscrições podem ser realizadas até a data das atividades. Ainda há vagas para a programação que acontece na noite da próxima segunda-feira, quando acontece a abertura oficial do IV ERAS.

Um dos destaques da mesa redonda de abertura “As cotas raciais nas instituições de Ensino Superior: a necessidade e o desafio das bancas de heteroidentificação” é a presença do Professor Doutor Adilson Pereira dos Santos da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). Doutor em Educação pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Adilson é Pró-Reitor adjunto de graduação da UFOP, membro do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (NEABI) da UFOP, associado à Associação Brasileira de Pesquisadores Negros e presidente do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial de Ouro Preto.

Além da mesa-redonda, o evento contará com uma programação diversificada, rodas de conversa com estudantes, pesquisadores, militantes do movimento negro; oficinas direcionadas para diferentes públicos; apresentações culturais; feira gastronômica; Feira Afroempreendedora; exposição de livros; comunicações orais e apresentação de pôsteres. Além disso, haverá o 1º Encontro do Grupo de Trabalho (GT) de Ações Afirmativas e Núcleos de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (NEABI) do IF Sudeste MG e oficina para formação de servidores para atuar nas bancas de heteroidentificação racial (para ingresso de servidores e alunos).

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas por meio da plataforma Even3 no endereço: https://www.even3.com.br/eras2019.

Como se inscrever no IV ERAS

1- Além de se inscrever no evento você deve se inscrever na atividade de seu interesse.

2- A presença e certificação será feita para os inscritos na atividade a partir das listas de presença de cada uma das atividades. Portanto, não se esqueça de se inscrever e não se esqueça de assinar as listas.

3- As atividades não têm limite de inscritos. A lotação delas é condicionada à lotação do espaço. Por esse motivo, sugerimos que você chegue cedo para garantir seu lugar.

Confira alguns detalhes da programação:

Dia 04/11 (segunda-feira)

8h às 18h – Oficinas

14h às 23h – 2ª Feira Afroempreendedora

19h às 21h – mesa-redonda

21h às 22h30 – Feira Gastronômica

Dia 05/11 (terça-feira)

8h às 18h – Oficinas

14h às 23h – 2ª Feira Empreendedora

19h às 21h – Rodas de conversa
Dia 06/11 (quarta-feira)

8h às 12h – Oficinas e 1º Encontro do GT de Ações Afirmativas e NEABI do IF Sudeste MG

14h às 18h – Comunicações orais

14h às 23h – 2ª Feira Empreendedora

19h às 20h30 – Apresentação de pôsteres

21h às 22h30 – Rodas de conversa

O cronograma completo e outras informações também estão disponíveis na plataforma Even3. Segue em anexo o passo a passos das inscrições e a arte de divulgação do evento.