Você está aqui: Página Inicial > Notícias > São João del-Rei > 2019 > 12 > Campus SJDR desenvolve projeto para criação de jogos didáticos

Campus SJDR desenvolve projeto para criação de jogos didáticos

Projeto do IF Sudeste MG – Campus SJDR – utiliza desenhos feitos por alunos de Tiradentes em jogos didáticos

Nos dias 20 e 27 de novembro, alunos de escolas públicas de Tiradentes foram premiados através de um concurso para criação de uma mascote. A iniciativa foi promovida por meio do projeto de pesquisa do IF Sudeste MG – Campus São João del-Rei -, chamado Análise dos impactos dos softwares educacionais e metodologias de apoio implementadas nos laptops do PROUCA nas escolas públicas de Tiradentes.

Sob a coordenação de Elaine Aparecida Carvalho e com a colaboração de Celso Luiz de Souza e Waldilainy de Campos, o objetivo do concurso foi selecionar desenhos, criados pelos próprios alunos das escolas públicas, a serem personalizados e exibidos em jogos didáticos computacionais, que estão sendo desenvolvidos pelos bolsistas do projeto, Marcus Vinicius Toledo, Vinícius Pita e Augusto Messias Soares.

O concurso exigiu que os desenhos fossem de autoria própria, inédita e sem publicação em nenhum veículo de comunicação.

Após a decisão, foram premiados dois alunos, Otávio Guimarães e Sophia Castro, que cursam o ensino fundamental I na Escola Municipal Alice de Lima Barbosa.