Você está aqui: Página Inicial > Notícias > São João del-Rei > 2020 > 03 > Equipe de Rio Pomba desenvolve site para ajudar empreendedores durante a crise

Equipe de Rio Pomba desenvolve site para ajudar empreendedores durante a crise

Objetivo é fazer com que produtores e comerciantes regionais tenham como vender seus produtos no momento de isolamento social.

Isolamento social não precisa significar abandono da economia local. A equipe do IF Sudeste MG – Campus Rio Pomba busca soluções para minimizar os impactos junto aos produtores e comerciantes da região neste momento de afastamento por conta da pandemia do Coronavírus.

Profissionais e estudantes dos departamentos acadêmicos de Ciências Gerenciais e de Ciência da Computação se uniram para desenvolver o projeto “Mãos Dadas”. Eles criaram uma plataforma virtual em que o consumidor poderá adquirir os produtos diretamente do produtor.

“Neste momento de crise, não só de saúde, mas crise econômica também, nossa formação nos permite ter uma visão além do horizonte. O impacto dessa crise, principalmente para as pessoas de baixa renda, vai ser muito grande. A intenção é criar ferramentas para que este pequeno produtor não fique totalmente sem renda, que ele tenha algum auxilio para estar negociando seu produto”, explica o idealizador do projeto, professor Bruno Olher.

Conheça o site

Nesta primeira fase, a equipe está cadastrando os produtores e comerciantes da região que tenham o interesse em utilizar a plataforma. O registro está sendo feito por um questionário on-line. Em seguida, membros da Know How Empresa Júnior de Administração entrarão em contato para colher mais informações. Os dados são repassados para os integrantes da EmComp Empresa Júnior de Ciência da Computação, que os utiliza para a implementação da plataforma.

Faça aqui o cadastro

Plataforma

No site, o consumidor escolhe a cidade e, em seguida, o segmento, como “Frutas, legumes e verduras” ou “Produtos e serviços”. Na tela seguinte, aparecerá a lista dos comerciantes. O consumidor terá a opção de entrar em contato com o vendedor por ligação ou por mensagem de WhatsApp. A ideia é que eles negociem diretamente sobre quais produtos serão consumidos e como será feita a entrega.

Acesse o site

Fonte: Comunicação Campus Rio Pomba