Você está aqui: Página Inicial > Notícias > São João del-Rei > 2020 > 03 > Reitor do IF Sudeste MG faz pronunciamento oficial nesta terça-feira

Reitor do IF Sudeste MG faz pronunciamento oficial nesta terça-feira

O objetivo da publicação é aproximar os gestores da comunidade neste momento de crise devido ao Coronavírus
Reitor em evento oficial na Câmara Municipal de Santos Dumont em comemoração dos 10 anos da Rede Federal

Com o intuito de transmitir uma mensagem de apoio e tranquilidade a toda comunidade acadêmica do Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais, o reitor Professor Charles Okama faz nesta terça-feira, dia 24 de março, seu pronunciamento oficial pelas redes sociais e site da instituição.

O vídeo foi roteirizado e produzido por profissionais da Comunicação da Reitoria e dos 10 campi que juntos ao Comitê de Acompanhamento do Coronavírus, vem trabalhando de forma integrada e constante para produção de conteúdo para toda comunidade. Confira o pronunciamento:

Na luta contra o coronavírus, o IF Sudeste MG já havia lançado na última semana a campanha “Se eu não preciso sair, eu fico em casa”. Na última sexta-feira, dia 20, lançou um canal de comunicação exclusivo para disseminar informações confiáveis, a página na internet: https://www.ifsudestemg.edu.br/coronavirus.

A ideia é manter servidores, estudantes, colaboradores e toda a comunidade informados sobre a doença, medidas administrativas, perguntas mais frequentes, condutas e fluxo de ações, e ainda ter acesso às últimas notícias sobre a pandemia. Além da página, o IF Sudeste MG conta agora com um canal de contato direto para tirar dúvidas e receber sugestões: coronavirus@ifsudestemg.edu.br. Elas serão selecionadas e distribuídas à comunidade acadêmica.

Sobre a COVID-19

A Covid-19 é uma doença nova e as informações surgem na mesma proporção em que aumenta o número de infectados pelo mundo. As notícias falsas são um grave efeito colateral da pandemia. O que é fato é que o isolamento social é a arma mais eficaz que temos. Portanto, “se eu não preciso sair, eu fico em casa”.