Você está aqui: Página Inicial > Notícias > São João del-Rei > 2020 > 08 > Campus São João del-Rei inicia série de encontros sobre ERE

Campus São João del-Rei inicia série de encontros sobre ERE

Docentes estão sendo orientados sobre a implantação Ensino Remoto Emergencial previsto para setembro.
publicado: 31/08/2020 13h53, última modificação: 31/08/2020 13h53

Na última quarta-feira, dia 26 de agosto, os docentes do IF Sudeste MG- Campus São João del-Rei participaram de reunião convocada pela Direção de Ensino para discutir o Ensino Remoto Emergencial (ERE), com início das atividades previstas para setembro.

A reunião foi aberta pelo Diretor de Ensino, Professor Ailton Magela de Assis Augusto, que falou sobre os editais de inclusão digital, as trilhas do conhecimento, o regulamento do ERE em tramitação no IF Sudeste MG como parte das ações do Projeto Reencontro, entre outras informes gerais. “O foco principal da reunião foram as adaptações do ensino neste momento de pandemia”, explicou o diretor.

A apresentação destas adaptações sugeridas foi conduzida pela Coordenadora Geral de Ensino, Professora. Viviane Vasques Guilarduci. Ela destacou os diferentes modelos educacionais, o grau de concentração dos alunos, a curva de aprendizagem e outros fatores que interferem no planejamento das aulas e como isso será registrado durante o ERE.

“Essa ação de formação será continuada nas próximas semanas até o início das aulas remotas no campus, pois precisamos apoiar os professores a fim de oferecer o melhor aos nossos alunos e manter a qualidade do ensino que é uma das marcas da nossa instituição”, concluiu Viviane.

registrado em: ,