Você está aqui: Página Inicial > Notícias > São João del-Rei > 2020 > 08 > Matrículas no Regime Especial de Inverno vão até amanhã

Matrículas no Regime Especial de Inverno vão até amanhã

Começaram hoje, 3, e vão até amanhã, 4 de agosto, as matrículas nas disciplinas oferecidas pelo Regime Especial de Inverno.
#Pratodosverem: expressão "Ei, psiu, você já se inscreveu no REI?" aparece dentro de um balão cuja forma é composta por pessoas com diferentes biotipos. No canto inferior esquerdo, há ainda a logo do Projeto Reencontro.

Os alunos que querem participar do Regime Especial de Inverno (REI) do IF Sudeste MG devem efetuar sua matrícula entre hoje, 3, e amanhã, 4 de agosto, através do SIGAA. A lista de disciplinas oferecidas pelo REI está disponível no mesmo sistema. Para efetuar a matrícula, o estudante deve acessar o SIGAA, clicar na Aba Ensino, Matrícula Online e Realizar Matrícula em Turma.

Conforme publicado na sexta-feira, dia 31 de julho, a lista foi divulgada no SIGAA. Também será através do SIGAA que, deverão ser efetuadas as matrículas nesta segunda e terça-feira. Cada aluno dos cursos de graduação dos seis campi que aderiram ao REI pode escolher até duas disciplinas. A adesão é voluntária. O REI possibilita que os professores ofereçam disciplinas constantes dos currículos através de tecnologias digitais e é a primeira ação do Projeto Reencontro, que estuda as formas de retomada do calendário acadêmico, considerando-se os cuidados com a saúde diante da pandemia do coronavírus.

São João del-Rei

Campus São João del-Rei teve participação de destaque no projeto REI com disciplinas ofertadas para todos os cursos de graduação do campus. Ao todo, foram 27 disciplinas ofertadas, sendo: 03 em Gestão Ambiental, 05 de Gestão de Recursos Humanos, 09 de Gestão da Tecnologia da Informação, 06 de Letras e 04 de Tecnologia em Logística.

"Considerando o números de cursos oferecidos no campus, tivemos uma participação expressiva no REI e a expectativa é que a adesão dos alunos seja muito positiva" avalia o diretor de Ensino do Campus SJDR, Professor Ailton Magela de Assis Augusto.

Confira aqui a lista completa de disciplinas. Elas também estão disponíveis no SIGAA

Dúvidas sobre o Regime Especial de Inverno podem ser esclarecidas em matéria anterior, disponível no link: https://www.ifsudestemg.edu.br/noticias/sjdr/2020/07/lista-de-disciplinas-oferecidas-pelo-rei-sera-divulgada-hoje

Texto: Assessoria de Comunicação-Reitoria

Edição: Juliana Rodrigues