Você está aqui: Página Inicial > Notícias > São João del-Rei > 2020 > 09 > Biblioteca celebra a poesia marcante de Florbela Espanca

Biblioteca celebra a poesia marcante de Florbela Espanca

A Coordenação de Acervo Bibliográfico e Multimeios do IF Sudeste MG- Campus São João del-Rei traz como dica de leitura a obra O Livro D'Ele

Já conhecem os poemas de Florbela Espanca?  Uma Mulher à frente do seu tempo.

A Coordenação de Acervo Bibliográfico e Multimeios traz como dica de leitura a obra O Livro D'ele, de Florbela Espanca, considerada uma das maiores escritoras de Portugal. O Livro D’Ele é uma compilação de diversas poesias escolhidas pela própria Florbela Espanca, com sonetos em verso decassilábicos ou alexandrinos. Prevalece no poema canto do amor, confundido, às vezes com o tema da mentira, que pode destruir esse amor. A poetisa enriquece nessas páginas toda uma rica trajetória de momentos felizes e incorporadas com saudade e nostalgia. Transparece uma paixão amordaçada, com enorme beleza e elevação.

Quer saber mais sobre O Livro D’Ele, de Florbela Espanca?

Acesse em http://www.dominiopublico.gov.br/download/texto/bi000145.pdf