Você está aqui: Página Inicial > Notícias > São João del-Rei > 2020 > 09 > Confira programação completa da Semana de Ambientação ao ERE

Confira programação completa da Semana de Ambientação ao ERE

De 14 a 17 de setembro, alunos estão convidados a participarem de seminários online e outros eventos específicos de cada campus.
#Pratodosverem: Imagem ilustrativa. À esquerda, há o desenho de um computador em cima do teclado há uma mulher, apertando na tela em que aparece o símbolo do YouTube. Em cima do teclado, está um homem com outro computador no colo. Ao redor dessa imagem principal, há elementos que remetem ao ensino virtual: livros, capelo, prancheta, papel, lápis, sinal de wifi, fone de ouvido, celular e relógio. Á direita, há o texto "Ensino Remoto Emergencial / Semana de Ambientação".

Na iminência de iniciar o Ensino Remoto Emergencial, em 21 de setembro, o IF Sudeste MG preparou uma Semana de Ambientação para os alunos. Assim, entre os dias 14 e 17 do mesmo mês, conforme já previsto nos calendários acadêmicos, as atividades dos cursos técnicos, de graduação e de pós-graduação serão retomadas com eventos fixos e outros variáveis conforme a unidade. No mesmo período, serão realizadas reuniões com pais e responsáveis pelos discentes de cursos técnicos integrados.

Segundo o vice-presidente da Comissão de Reorganização dos Calendários Acadêmicos (C6), Marcos Pavani, o objetivo da Semana é favorecer a ambientação de estudantes e professores com o sistema de ensino remoto, atendendo demandas institucionais por meio de ações do Projeto Reencontro e demandas particulares de cada unidade, planejadas pelas Diretoria de Ensino ou equivalente. Todos os estudantes do IF Sudeste MG estão convidados a participar das ações.

Confira abaixo a programação geral e, na sequência, as programações específicas de cada campus:

Data e horário Atividade

Responsáveis pela Ação

Segunda - feira 14/09 – 09:00

Acolhida e agradecimentos do Reitor

Webinar: A (re)invenção da sala de aula no ERE: desafios e possibilidades da prática docente. Profª. Maria Adélia da Costa
Terça - feira 15/09 – 14:00 às 16:00

Título: Webinar de Acolhimento e Reencontro - Arte e Humanidade: Caminhos para a felicidade nos dias de hoje

Quinta - feira 17/09 – 14:00

Webinar - Ensino remoto emergencial: orientações sobre direitos autorais e de imagem

Ação do Projeto Reencontro

Todos estes eventos serão transmitido pelo canal oficial do YouTube do IF Sudeste MG. Só entrar em: https://www.youtube.com e buscar por: "IF Sudeste MG".

Em São João del-Rei

No Campus São João del-Rei, a programação específica foi agendada no dia 17 de setembro, quinta-feira, uma reunião geral para todos os alunos às 19 horas que será transmitida no canal do Campus. Só entrar em: https://www.youtube.com e buscar por: "Coordenação de Comunicação e Eventos- Campus São João del Rei".