Você está aqui: Página Inicial > Notícias > São João del-Rei > 2021 > 09 > Saberes & Fazeres prorroga prazo para submissão de artigos para coletânea

Saberes & Fazeres prorroga prazo para submissão de artigos para coletânea

Extensão, Pesquisa e Ensino selecionam artigos para o sexto volume da coletânea Saberes & Fazeres. Textos poderão ser enviados até o dia 15 de outubro. Edição tem publicação prevista para 2022.

As Direções de Extensão (DEX), de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (DPI) e de Ensino (DE) informa que foi prorrogada a Chamada Pública para seleção de artigos visando à publicação do sexto volume da coletânea Saberes & Fazeres, de trabalhos de extensão, de pesquisa e de ensino do IF Sudeste MG - Campus São João del-Rei. A submissão pode ocorrer até 15 de outubro de 2021.

Alunos(as), egressos(as), professores(as) e servidores(as) técnico-administrativos(as) do campus poderão submeter artigos relatando ações de extensão, de pesquisa e/ou de ensino executadas na instituição ao longo dos anos 2020 e 2021, devidamente registradas nas instâncias institucionais.

Para submissão, os textos deverão ser encaminhados para o endereço fomentoextensao.sjdr@ifsudestemg.edu.br até o dia 15 de outubro de 2021, estruturados de acordo com as orientações constantes da Chamada Pública, disponível aqui. Dentre os critérios de avaliação dos trabalhos estão aspectos como a relevância da proposta, a originalidade dos textos, o emprego de referencial teórico consistente, argumentação clara, correção de linguagem e demais especificados no documento.

Saberes & Fazeres

A coletânea Saberes & Fazeres já conta com quatro volumes publicados e um em editoração. O primeiro número, lançado em 2017, inaugurou uma série anual que, desde então, vem reunindo trabalhos de extensão, de pesquisa e de ensino realizados no Campus São João del-Rei. Trata-se de um importante instrumento de divulgação dos conhecimentos construídos a partir das experiências formativas em curso na instituição, resultado do trabalho desempenhado por alunos, professores e servidores técnico-administrativos em interface com os mais diversos setores da região.

Confira ainda a transmissão do evento de lançamento do quinto volume da coletânea Saberes & Fazeres, durante a programação do 32º Inverno Cultural da UFSJ, confira a gravação: https://youtu.be/My5AMMPURXs

Clique aqui para acessar a Chamada Pública