Você está aqui: Página Inicial > Notícias > São João del-Rei > 2022 > 01 > CGAE divulga orientações para distribuição dos Kits de Gêneros Alimentícios

CGAE divulga orientações para distribuição dos Kits de Gêneros Alimentícios

Distribuição aos estudantes dos cursos técnicos terá início a partir do dia 10 de janeiro de 2022.

A Coordenação Geral de Assistência Estudantil(CGAE) do IF Sudeste MG- Campus São João del-Rei realiza a partir desta segunda-feira, dia 10 de janeiro de 2022, em caráter excepcional, a distribuição de Kits de Gêneros Alimentícios adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). No campus, podem receber os kits os estudantes regularmente matriculados nos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio (Edificações e Meio Ambiente) e nos cursos técnicos subsequentes (Administração, Enfermagem, Informática e Segurança do Trabalho).

Os kits que serão distribuídos tiveram como base um levantamento de interesse promovido pela Assistência Estudantil nos meses de novembro e dezembro de 2021. Agora, a CGAE dá início à distribuição dos kits. Para isso, está entrando em contato com os alunos previamente cadastrados para agendamento da entrega. Os estudantes que optaram por retirar os kits no campus nas seguintes datas e horários:

Dias: de segunda a sexta-feira, a partir de 10 de janeiro

Horário: entre 15h e 18h30min

Local: Coordenação Geral de Assistência Estudantil (sala 2022)

O IF Sudeste MG - Campus São João del-Rei fica localizado na Rua Américo Davim Filho, s/nº, bairro Vila São Paulo (Fábricas), ao lado do Parque de Exposições.

Aviso Importante: todos os produtos e embalagens que compõem os Kits de Gêneros Alimentícios deverão ser higienizados com água e sabão, de preferência, antes de adentrarem na moradia do estudante.

Sobre os Kits

Ao todo, serão distribuídos 563 kits. Para aqueles alunos regularmente matriculados nos cursos técnicos que não solicitaram os kits em 2021 também poderão receber. Basta acessar o link abaixo e preencher as informações solicitadas. O formulário vai continuar aberto para novas manifestações até que todos os kits sejam distribuídos.

Para solicitar clique no link:

Os Kits de Gêneros Alimentícios contém:

- 1 pacote de arroz tipo I agulhinha (5 kg);

- 2 pacotes de feijão tipo I (1 kg);

- 1 pacote de farinha de mandioca torrada tipo I (500 g);

- 1 pacote de farinha de fubá (500 g);

- 2 pacotes de macarrão espaguete (500 g);

- 1 frasco de óleo de soja (900 ml);

- 1 pacote de sal iodado (1 kg);

- 2 latas de sardinha ao óleo (125 g);

- 1 pacote de leite em pó integral (400 g).

Mais informações poderão ser obtidas junto à Coordenação Geral de Assistência Estudantil, pelo endereço de e-mail cgae.sjdr@ifsudestemg.edu.br ou pelo telefone (32) 3379-4517 (disponível entre 15h e 21h).

Sobre o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE)

O Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) tem por objetivo contribuir para a aprendizagem, para o rendimento escolar e para a formação de hábitos alimentares saudáveis dos alunos, por meio de ações de educação alimentar e nutricional e da oferta de refeições que cubram as suas necessidades nutricionais durante o período letivo.

Dada a suspensão das aulas presenciais em função da situação de calamidade pública decorrente da pandemia de COVID-19, as escolas públicas de Educação Básica foram autorizadas a realizar a distribuição dos gêneros alimentícios diretamente aos estudantes.

Texto: Igor Cerri

Edição: Juliana Rodrigues