Você está aqui: Página Inicial > Notícias > São João del-Rei > 2022 > 06 > Campus São João del-Rei realiza V Integra IF neste sábado, 25

Campus São João del-Rei realiza V Integra IF neste sábado, 25

A quinta edição do Projeto Integra IF on-line acontece com duas palestras com os professores Paulo Granjeiro da UFSJ e Gustavo Henrique Martins da Costa.
V Integra IF do Campus São João del-Rei

"Sabadou" no IF Sudeste MG- Campus São João del-Rei com a realização do V Integra IF.  Apesar do frio intenso do início de inverno e as festas juninas típicas da época, os alunos do IF Sudeste MG- Campus São João del-Rei estarão animados mesmo é com informações importantes sobre empreendedorismo e inovação.

Como atividade do sábado letivo, o Campus SJDR apresenta no sábado, 25 de junho, a quinta edição do projeto Integra IF on-line com duas palestras:  “Empreendedorismo e inovação: da pesquisa de bancada ao negócio com  Professor Paulo Granjeiro da UFSJ ( Universidade Federal de São João del-Rei) e "A importância do IF na formação profissional - Relatos de um egresso intercambistacom aluno egresso do campus sanjoanense do IF Sudeste MG Gustavo Henrique Martins da Costa.

O evento é voltado para os estudantes do Campus São João del-Rei, para os quais haverá lista de presença na descrição do evento.  Mas, todos os interessados no tema podem participar. O evento será transmitido pelo Canal Oficial do IF Sudeste MG- Campus SJDR no YouTube.

O link da transmissão é: https://youtu.be/3EA-uGYaECg

Sobre as palestrantes:

Paulo Granjeiro- Professor Associado III do Campus Centro Oeste da Universidade Federal de São João del-Rei, em Divinópolis-MG. Professor de Enzimologia e Práticas em Bioquímica Analítica para o curso de Bioquímica e Enzimologia e Metabolismo para o curso de Farmácia da UFSJ. Na Pesquisa desenvolve projetos nas áreas a) Purificação e caracterização de proteínas vegetais para determinação de suas atividades biológicas, como antimicrobiano, edematogênico, anti-hemorrágico e antitumoral. b) Produção, purificação e caracterização de biossurfactantes para aplicação na saúde humana. c) Aplicação de polímeros como agentes anti-adesão de biofilme em dispositivos médicos (titânio, PVC, silicone, tintas hospitalares). d) Prospecção e otimização de processos de produção de probióticos e suas aplicações no setor produtivo e) Ciência, tecnologia e Inovação.Foi coordenador do curso de graduação em Farmácia do UNIPINHAL de 2002 a 2008; do bacharelado em Bioquímica da UFSJ de 2009 a 2012 e Coordenador Local do Programa de Pós-graduação Multicêntrico em Bioquímica e Biologia Molecular da UFSJ de 2013 a 2014. Colaborador nos Programas de Pós-graduação Multicêntrico em (i) Bioquímica e Biologia Molecular (ii) Biotecnologia (iii) PROFNIT iv) Instituto Ciência, Tecnologia e Qualidade (ICTQ) - Metodologias Ativas. Possui graduação em Farmácia pela UNESP de Araraquara-SP (1996), Mestrado e Doutorado em Biologia Funcional e Molecular na área de Bioquímica pela UNICAMP (1998 e 2001). Realizou Estágio Sênior (CAPES) no Massachusetts Institute of Technology (Visiting Scientist - MIT/EUA) na área de Biomateriais. Experiência em programas de aceleração de Startup (BioStartup Lab, FIEMG Lab, InovAtiva Brasil, FIEMG LAB Acelera Mestrado e Doutorado e Hospital Startup), Agita Divinópolis, Prefeitura de Belo Horizonte/Biominas Brasil e ESCALESE (INCT Midas/UFMG). Fundador das Startups Pulsus Sensores, ProbioCau/ProbioFull, Arabutã e Innsumo. Consultor de startups e spin off acadêmicas. Ministrante de palestras e workshops sobre empreendedorismo. Professor membro do Programa VUEI (Vivência Universitária em Empreendedorismo e Inovação) da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de Minas Gerais. Membro do Conselho Deliberativo do Núcleo de Empreendedorismo da UFSJ (NETEC). Coordenador da Liga Acadêmica de Empreendedorismo e Inovação da UFSJ/CCO. Tutor da Empresa Júnior Beta Tech dos cursos de Bioquímica e Farmácia do CCO da UFSJ. Bolsista de Extensão do CNPq - Orientador do Programa Agentes Locais de Inovação (ALI) do SEBRAE/CNPq 2020/2021 e 2021/2022. Titular da Academia de Ciências Farmacêuticas do Brasil/Academia Nacional de Farmácia.

Gustavo Henrique Martins da Costa- Possui graduação em Geografia pela Universidade Federal de São João Del-Rei (2015). Graduado no curso Tecnólogo de Gestão da Tecnologia da Informação pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais - Câmpus São João Del Rei ( 2018). Atualmente, analista de engenharia de TI.