Você está aqui: Página Inicial > Notícias > São João del-Rei > 2020 > 02 > Programa IAESTE está com vagas abertas para estágio no exterior

Programa IAESTE está com vagas abertas para estágio no exterior

As vagas disponíveis são para atuar nas áreas de exatas, biológicas e humanas

O Programa IAESTE (International Association for the Exchange of Students for Technical Experience), gerido no Brasil pela Associação Brasileira de Intercâmbio Profissional e Estudantil (ABIPE), está com oportunidades de estágio no exterior para estudantes de graduação, pós-graduação, especialização ou mestrado. Há vagas disponíveis em diversos países para atuar nas áreas de exatas, biológicas e humanas.

A experiência abrange o período de 1 a 12 meses de duração, com direito à bolsa auxílio para gastos com moradia, transporte e alimentação.

Como participar

De acordo com o site da ABIPE, é necessário estar devidamente matriculado nas modalidades acima de ensino até pelo menos o final de 2020 e ter um bom nível de idioma estrangeiro, preferencialmente inglês ou espanhol.

É importante que o aluno analise as vagas disponíveis em pdf no site da entidade e veja se preenche a todos os requisitos antes de solicitar a sua reserva.

Por se tratar de vagas remanescentes, o primeiro estudante que enviar o e-mail pedindo a reserva e efetuar o pagamento da taxa de candidatura será selecionado. Portanto, o processo não será por concorrência.

Todas as informações estão disponíveis no próprio site da organização.

Sobre a entidade

Trata-se de uma associação não governamental, apolítica e sem fins lucrativos. Seu objetivo é estimular o intercâmbio de estudantes em organizações do exterior, a fim de trazer experiências e “diferenciais concretos, num mundo dinâmico e globalizado”, conforme menciona o site.

Embora a ABIPE gerencie o IAESTE no Brasil, o programa existe em mais de 80 países, espalhados pelos cinco continentes, com o intuito de oferecer oportunidades de estágios remunerados a estudantes.