Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ubá > Campus Avançado Ubá participa de manifestações em apoio ao Setembro Amarelo

Campus Avançado Ubá participa de manifestações em apoio ao Setembro Amarelo

Palestra e caminhada aconteceram no dia 27. O evento teve como principal objetivo conscientizar sobre os sintomas da depressão e o combate ao suicídio.
Exibir carrossel de imagens #Pratodosverem: Grupo de alunos e professores posa para foto durante manifestação em praça de Ubá.

No dia 27 de setembro, mês dedicado à reflexão sobre depressão e suicídio na nossa sociedade, alunos, servidores e toda a comunidade do Campus Avançado Ubá participaram de manifestações do Setembro Amarelo. As manifestações foram conduzidas pelo psiquiatra José de Alencar Ribeiro Neto, junto com os profissionais da Equipe Evoluir e da Liga Acadêmica de Psiquiatria (LAPSIQ).

O evento teve como principal objetivo conscientizar sobre os sintomas da depressão e o combate ao suicídio. A programação contou  com palestra sobre o tema, proferida por João Victor Pereira Pimentel, membro do LAPSIQ. Em seguida, a comunidade se dirigiu à Praça Guido Marliere e realizaram a caminhada pela vida.