Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ubá > Pesquisa > Equipe do Campus Avançado Ubá vence desafio de Startups
conteúdo

Destaque

Equipe do Campus Avançado Ubá vence desafio de Startups

A equipe FindCourse levou o primeiro lugar no II Desafio de Startups, que aconteceu nos dias 12 e 13 de novembro no Campus Juiz de Fora.
#Pratodosverem: equipe vencedora posa com professores e com o Pró-reitor de Pesquisa e Inovação, André Narvaes.

#Pratodosverem: equipe vencedora posa com professores e com o Pró-reitor de Pesquisa e Inovação, André Narvaes.

A equipe FindCoursedo Campus Avançado Ubá, levou o primeiro lugar no II Desafio de Startups, que aconteceu nos dias 12 e 13 de novembro no Campus Juiz de Fora. A equipe vencedora é composta pelos alunos Vinícius Xavier, Ezequiel Lima e Jhonata Cabral, do curso técnico em Desenvolvimento de Sistemas, e por Rafael Schiavon, aluno do curso técnico em Administração. A ideia foi desenvolvida na disciplina "Elaboração de Projetos", ministrada pelo professor Nuno Felizardo. Como prêmio, os alunos receberão bolsas de pesquisa para continuar o desenvolvimento do projeto. 

Durante os dois dias de competição, as 8 equipes selecionadas, entre as 24 que se inscreveram, trabalharam com várias ferramentas de gestão e apresentaram seus respectivos Pitch's para uma banca composta por especialistas da área e por um empreendedor. Pitch's é o termo dado para a apresentação de uma startup em curto período de tempo. Trasnline, outra ideia desenvolvida na mesma disciplina, apesar de não ter ficado entre os três primeiros colocados, teve o reconhecimento da banca e continuará em desenvolvimento.  

registrado em: ,