Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ubá > Programa de Assistência Estudantil está com inscrições abertas

Programa de Assistência Estudantil está com inscrições abertas

Os interessados devem se inscrever entre 14 de fevereiro e 18 de março. A documentação deve ser entregue até 20 de março.

O IF Sudeste MG - Campus Avançado Ubá divulgou o Edital nº 01/2020, que seleciona estudantes para receber bolsas de Assistência Estudantil. Os interessados devem se inscrever entre 14 de fevereiro e 18 de março. A documentação deve ser entregue até 20 de março, entre as 13 às 20:30 horas, na Secretaria. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone: (32) 3531-8433.

É importante ressaltar que, no ato da entrega dos documentos exigidos (questionário, comprovante de solicitação da bolsa, formulário Socioeconômico e cópias dos documentos obrigatórios para comprovação da realidade familiar), todas as páginas deverão estar organizadas na sequência apresentada no item 12 do edital, numeradas e assinadas pelo candidato ou responsável legal.

O estudante interessado em candidatar-se ao programa de assistência estudantil deverá solicitar a modalidade de bolsa pretendida via SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO ACADÊMICA (SIGAA), aderir ao Cadastro Único no qual deverá responder o questionário socioeconômico e imprimir o questionário respondido para ser entregue junto à documentação obrigatória e imprimir o(s) comprovante(s) de solicitação da(s) bolsa(s) para ser(em) entregue(s) junto à documentação obrigatória.

O Programa de Assistência Estudantil do IF Sudeste MG tem como público alvo prioritário os alunos em situação de vulnerabilidade social, garantido assim a permanência e a conclusão do estudo do aluno regularmente matriculado em curso presencial, na perspectiva da inclusão social e democratização do ensino público.

As bolsas são destinadas aos alunos dos cursos técnicos de nível médio, na forma subsequente ou concomitante, nas modalidades presencial, com matrícula e frequência regulares e preferencialmente em situação de vulnerabilidade social econômica.

Acesse o edital: Edital