Atendimento
A comunidade, seja interna ou externa ao IF Sudeste MG, poderá se manifestar junto à Ouvidoria Geral para:
- Denúncia: comunicação escrita que indica irregularidade por parte da Instituição ou de seus servidores, que venha a ferir a legislação;
- Reclamação: comunicação verbal ou escrita que relata a manifestação de desagrado ou protesto sobre um serviço prestado, ação ou omissão da administração e/ou servidor público;
- Elogio: comunicação verbal ou escrita que demonstra apreço, reconhecimento ou satisfação sobre o serviço recebido por pessoas que se utilizaram do serviço/atendimento;
- Sugestão: comunicação verbal ou escrita cuja apresentação contém uma ideia ou proposta para aprimoramento dos serviços realizados pelo IF Sudeste MG;
- Informação: manifestação recebida diretamente pela ouvidoria ou pelo SIC (Serviço de Informação ao Cidadão) solicitando informação ou esclarecimento.
A Ouvidoria deverá manter sob sigilo o nome do demandante, salvo por ordem judicial e nos casos em que sua identificação junto aos órgãos da Instituição seja indispensável para solução do problema e atendimento do interessado.
Os demandantes serão atendidos de forma presencial ou por telefone, por correspondência ou por meio de sistemas eletrônicos, preferencialmente por e-mail.
Entre em contato com a Ouvidoria-Geral:
IF Sudeste MG - Reitoria
Av. Luz Interior, 360, 9º andar, bairro Estrela Sul
CEP: 36030-776 - Juiz de Fora - MG
Telefone: (32) 3257 4119
E-mail: ouvidoria@ifsudestemg.edu.br
O prazo para resposta das demandas encaminhadas à Ouvidoria é de até 20 dias, a contar da data da manifestação do cidadão, podendo ser prorrogado por mais 10 dias.