Você está aqui: Página Inicial > Hotsites > Projeto Reencontro V1 > Comissões > Comissão 6
conteúdo

COMISSÃO DE REORGANIZAÇÃO DOS CALENDÁRIOS ACADÊMICOS

COMISSÃO REORGANIZAÇÃO DOS CALENDÁRIOS ACADÊMICOS
Competências: estudar e planejar as atividades pedagógicas e de ensino on-line e EaD.

 

A Comissão 6 (C6) é, em conjunto com outras comissões, responsável por responder à seguinte questão dentro do Projeto Reencontro:

 Questão 2 – Que instrumentos pedagógicos, tecnológicos e estruturais deverão ser implantados para possibilitar as atividades não presenciais, on line e Ensino a Distância (EaD), de forma a garantir a qualidade do ensino, da pesquisa, da extensão e da inclusão social preconizada por nossa instituição?


Para tanto, reuniões diárias têm ocorrido desde o dia 18 de junho de 2020 com o objetivo de construir propostas para a retomada do calendário acadêmico de forma remota. É importante salientar que qualquer ação construída passará pelos órgãos colegiados máximos do IFSUDESTE-MG para deliberações.


O primeiro produto já submetido à aprovação do CONSU (Conselho Superior) foi o Regime Especial de Inverno (REI). Este se iniciará em 10 de agosto de 2020 e terminará em 11 de setembro de 2020. Em "documentos", disponibilizamos a resolução CONSU nº18/2020 de 09/07/2020. 

 

INTEGRANTES DA COMISSÃO:

  • Presidente: Alex Oliveira Botelho;
  • Vice-presidente: Marcos Pavani de Carvalho;
  • Membros estudantes: João Pedro da Costa Santos, Manuella dos Santos Alves e Marcelo de Souza Cesar;
  • Membros servidores: Ailton Magela de Assis Augusto, Ana Carolina Soares Amaral, Ana Paula Gonçalves de Oliveira, André Diniz de Oliveira, Carla Prates Farias, Eliane Loschi, Francisco Juceme Rodrigues do Nascimento, Imaculada Conceição C. Lopes, Janaina de Andrade Silva, Larissa Carvalho Soares Amaral, Maritza Dessupoio de Abreu, Nádia de Oliveira Camacho, Pedro Henrique de Oliveira e Silva, Rossini Pena Abrantes, Ruy Batista Santiago Neto, Simone Guedes Donnelly.

§  Membros estudantes: João Pedro da Costa Santos , Manuella dos Santos Alves e Marcelo de Souza Cesar;


registrado em: Projeto Reencontro, Reencontro