A Coordenação Geral de Ensino Técnico (CGET) é o órgão responsável pelo planejamento, coordenação geral, avaliação e acompanhamento dos resultados das ações que envolvam os cursos técnicos.
Compete à Coordenação Geral de Ensino Técnico:
- assessorar na elaboração de projetos de cursos, programas e planos de ensino e organização do calendário acadêmico;
- orientar o corpo discente para a participação na vida social, política e cultural da instituição;
- propor eventos, reuniões, encontros e cursos visando ao aprimoramento docente e discente;
- examinar processos, planos e projetos de natureza técnico-pedagógica, fornecendo pareceres e informações;
- propor instrumentos e acompanhar o processo de avaliação didático-pedagógica dos docentes e discentes;
- identificar as causas determinantes do baixo rendimento acadêmico dos discentes;
- desenvolver, em articulação com outros segmentos, atividades que objetivem a integração dos discentes no Campus;
- promover a integração escola-família;
- atuar junto à comunidade acadêmica, procurando manter o clima necessário para que sejam atingidos os objetivos educacionais da instituição;
- desenvolver mecanismos que favoreçam o pleno funcionamento do horário acadêmico, visando ao aproveitamento integral do período de permanência do discente na instituição;
- controlar a frequência e a pontualidade do corpo docente com relação às aulas, no sentido de torná-lo corresponsável pela disciplina e pela ordem geral da instituição;
- fazer levantamentos, manter estatísticas atualizadas e ter sob controle dados acadêmicos e curriculares, visando subsidiar estudos e interpretações, com finalidades pedagógicas, profissionais e econômico-administrativas;
- elaborar, em conjunto com a gerência de supervisão pedagógica e coordenações de curso, as normas que regem os cursos técnicos, nas suas diversas modalidades, e encaminhar para homologação da autoridade competente.