Você está aqui: Página Inicial > Mestrado Profissional em Nutrição e Produção animal > O programa > O curso > Áreas de concentração e linhas de pesquisa
conteúdo

Áreas de concentração e linhas de pesquisa

Área de Concentração: Nutrição e Produção Animal

A área de nutrição e produção animal engloba o entendimento sobre exigências nutricionais, avaliação e conservação dos alimentos, criação, manejo e instalações para animais. Esta área traz a base de aplicação da investigação científica em prol da produção animal. E para o mestrado profissional busca-se interagir o viés da ciência com o campo para possibilitar desde o conhecimento mais aprofundado da nutrição e produção animal até o desenvolvimento de processos e/ou produtos que atendam as demandas científicas e técnicas mais específicas, o que inclui também a gestão do sistema produtivo.

Linhas de Pesquisa:

I – Nutrição e Produção de Não Ruminantes

A presente linha de pesquisa pretende estudar conceitos importantes aplicados a nutrição e a produção de aves, suínos, peixes e equídeos, bem como investigar e desenvolver tecnologias aplicadas aos sistemas de criação de aves e suínos buscando eficiências produtivas e econômicas.

II – Nutrição e Produção de Ruminantes

A presente linha de pesquisa pretende estudar conceitos importantes aplicados a nutrição e a produção de bovinos de leite e de corte, bem como investigar e desenvolver tecnologias aplicadas aos bovinos mantidos em sistemas de pastejo e/ou de confinamento almejando eficiências produtivas e econômicas.