Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > 2019 > 05 > Campus Barbacena divulga edital do Festival de Dança com tema "Deixa eu dançar"

Campus Barbacena divulga edital do Festival de Dança com tema "Deixa eu dançar"

O Festival acontecerá no dia 08 de junho de 2019, às 17 horas, no Ginásio do Campus.

Campus Barbacena divulgou o Edital do Festival de dança "IF TV apresenta: DEIXA EU DANÇAR".

O Festival acontecerá no dia 08 de junho de 2019, às 17 horas, no Ginásio do Campus Barbacena. Poderão se inscrever:

• Categoria escolar: alunos com idade entre 08 (oito) e 13 (treza) anos, vinculados a qualquer instituição de ensino do município de Barbacena e região.
  • Categoria universitário: alunos com idade superior a 18 (dezoito) anos, vinculados a qualquer instituição de ensino superior e/ou técnico do município de Barbacena e região.

A coreografia deverá se adequar ao tema do Festival ("IF TV apresenta: DEIXA EU DANÇAR"), através da representação de um estilo de dança. As coreografias não precisam, necessariamente, utilizar movimentos do estilo de dança escolhido, mas devem, sim, representá-lo. Por exemplo, pode ser inscrita uma coreografia de balé clássico retratando o estilo de dança forró.

Os interessados poderão se inscrever no período de 22/04/2019 a 17/05/2019 pelo site www.barbacena.ifsudestemg.edu.br.

Serão premiados, com certificados de participação, todos os integrantes dos grupos participantes e todas as instituições de ensino que tiverem grupos inscritos. Além disso, as equipes que ficarem nos três primeiros lugares serão premiadas com um troféu e com premiação específica, a ser divulgada antes do término do período de inscrições.

A entrada para assistir às apresentações será em forma de doações de alimentos não perecíveis e calçados usados (bom estado) que serão ofertados às instituições de acolhimento a crianças e idosos da cidade de Barbacena.

O evento visa integrar a atuação dos acadêmicos do Curso Superior de Licenciatura em Educação Física do Campus Barbacena dentro das escolas à realização de um evento institucional sobre Dança, promovendo a valorização da manifestação artística através da Dança.

Faça sua inscrição!

(Outras informações pelo telefone 3333-2002)

registrado em: ,