Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > 2019 > 05 > Professor do curso de Bacharelado em Agronomia profere palestra no evento Semana Acadêmica da Zootecnia na UFSJ

O professor José Alcir Barros de Oliveira do curso de Agronomia do Campus Barbacena proferiu, no dia 17 de maio de 2019, a palestra intitulada: “A Formação Profissional e o Desenvolvimento Rural Sustentável” a convite dos discentes do Centro Acadêmico do curso de graduação em Zootecnia da Universidade Federal de São João Del Rei, dentro da programação da semana acadêmica de Zootecnia que aconteceu no campus da referida Universidade Federal. O tema da semana acadêmica deste ano foi voltado para a questão da extensão na Universidade.

"Refletir sobre a formação do jovem estudante dos cursos de ciências agrárias e seu papel como agente de mudanças no meio rural local e regional é fundamental e urgente, uma vez que temos uma realidade agrária, onde a população rural está cada vez mais reduzida e com baixos índices de investimentos em capacitações e em organização como associativismo e cooperativismo. Esta situação nos faz estudar adaptações curriculares nas grades dos cursos superiores mais adequadas à esta realidade," argumenta o professor José Alcir.

O professor José Alcir agradece aos graduandos do curso de zootecnia e em especial à comissão do evento pela atenção, disponibilidade e carinho recebido por todos e espera poder assim estreitar laços de amizade e parcerias em outras ações e projetos entre as duas instituições em prol do desenvolvimento rural sustentável na região.

Texto: Professor José Alcir

Fotografias enviadas pelo graduando em Zootecnia Matheus Aparecido S. Lourenço