Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > Alunas do curso de Educação Física apresentam trabalho desenvolvido no Programa Residência Pedagógica na V Semana da FACED UFJF

As estudantes Fernanda de Moura Simões, Victória Carolina da Silva e Aline de Paiva Canuto participaram da V Semana da FACED UFJF apresentando o trabalho intitulado "Cooperar para vencer” - Um relato de experiência sobre projeto desenvolvido nas aulas de educação física no Ensino Fundamental”, orientado pelo professor Bernardo Miloski. O trabalho consiste em um relato de experiência das bolsistas da Residência Pedagógica acerca da implementação do conteúdo jogos cooperativos na turma de segundo ano do Ensino Fundamental na Escola Estadual Amilcar Savassi.

A aluna Fernanda frisa que a apresentação do trabalho foi uma experiência magnífica. "A participação no evento e a apresentação do trabalho trouxe oportunidade de intercâmbio de conhecimento com o que outros estudantes e professores de áreas diversas da educação vêm desenvolvendo em centros renomados de ensino".

O professor Bernardo Miloski acredita que o Programa Residência Pedagógica tem apresentado impacto muito positivo para os estudantes do curso de Educação Física de Barbacena. "Além do amadurecimento dos nossos alunos no que diz respeito a atuação no campo de estágio, temos observado o trabalho desenvolvido pelos estudantes em ações que extrapolam as aulas de Educação Física propriamente ditas. Podemos destacar as apresentações no IFestival, na FECIB e agora na Semana da FACED. Isso contribui muito para formação dos nossos estudantes que participam do Residência Pedagógica e, além disso, na formação integral dos estudantes das escolas de Ensino Básico que são contempladas pelo Programa".