Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > Alunas do Curso Superior em Nutrição aplicam projeto “Recreio Saudável” na Escola Estadual Pio XI
conteúdo

Geral

Alunas do Curso Superior em Nutrição aplicam projeto “Recreio Saudável” na Escola Estadual Pio XI

Na semana do dia 16 de dezembro, as alunas do sexto período em Nutrição, Mariana Guilarducci, Karina Silva, Luana de Paula, Yara Cabido e Jenifer Paiva estiveram presentes na Escola Estadual Pio XI para aplicar o projeto "Recreio Saudável" para alunos do 4° ano.

Na semana do dia 16 de dezembro, as alunas do sexto período em Nutrição, Mariana Guilarducci, Karina Silva, Luana de Paula, Yara Cabido e Jenifer Paiva estiveram presentes na Escola Estadual Pio XI para aplicar o projeto "Recreio Saudável" para alunos do 4° ano. Na ocasião, as alunas abordaram a importância da alimentação saudável em uma roda de conversa e explicaram sobre os nutrientes presentes nos alimentos e as consequências para a saúde com a ingestão excessiva de alimentos industrializados. O espaço era aberto para que as crianças pudessem falar e perguntar sobre os próprios hábitos alimentares. Além disso, o evento também contou com a brincadeira "Caça aos alimentos". Nessa atividade os alunos localizaram alimentos, previamente escondidos, e classificaram como saudáveis ou não não saudáveis, segundo os conhecimentos adquiridos na roda de conversa. Após a brincadeira foi oferecida uma salada de frutas para os alunos. 

“Nos sentimos gratas pela oportunidade, pois foi um momento em que pudemos compartilhar os conhecimentos adquiridos durante a disciplina de Educação Nutricional e para a Saúde, ministrada pela professora Marilene Guimarães” declararam as alunas. 

registrado em: