Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > Alunos do Campus Barbacena criam "Cartilha Ecopedagógica e de Educação Ambiental"

A "Cartilha Ecopedagógica e de Educação Ambiental" é um produto do TCC dos alunos Maurício S. Paulo, Layane Y. Viol, João Victor S. Abreu do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas.

Os alunos do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas, Maurício S. Paulo, Layane Y. Viol, João Victor S. Abreu, criaram a "Cartilha Ecopedagógica e de Educação Ambiental".

A cartilha é um produto do TCC dos alunos e apresenta conceitos e atividades para o ensino fundamental II e para o ensino médio, e tem como público-alvo os docentes. Conforme, texto de apresentação "é intuito desta cartilha  estabelecer maneiras práticas de associar os conteúdos pragmáticos das disciplinares escolares com a Educação Ambiental (...). Com essa cartilha , esperamos contribuir com o trabalho docente, estimulando sua prática em sala de aula e aproximando seus alunos para o debate e para o desenvolvimento do senso crítico."

Para a professora Jaciara de Cássia Souza Christiano, que assina o prefácio da cartilha, "é imensamente gratificante poder apresentar a vocês a 'Cartilha Ecopedagógica e de Educação Ambiental'. Com exato vinte anos de docência na educação básica e superior, ainda me regozijo quando encontro licenciandos inspirados em buscar novas formas da práxis educativa, indo muito além da simples reprodução de conceitos em sala de aula. Aqui temos jovens autores preocupados com a situação do meio ambiente e dispostos em oferecer novas possibilidades na atuação do professor (...)".

Os interessados podem acessar a cartilha no link a seguir;

cartilha