Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > Gestão de Turismo promove palestra sobre “Quendendê - a terra é meu quilombo”

Gestão de Turismo promove palestra sobre “Quendendê - a terra é meu quilombo”

Alunos do Curso de Tecnologia em Gestão de Turismo receberam a professora Roseli dos Santos.

No dia 29 de maio, os alunos do primeiro período do Curso de Tecnologia em Gestão de Turismo receberam a professora Roseli dos Santos, que ministrou a palestra “Quendendê - a terra é meu quilombo”.

Na ocasião, foram discutidos temas ligados à história e à cultura africana. Roseli abordou também a formação do quilombo Quendendê e o problema do racismo no Brasil. Ao final, as estudantes Cynthia Leite Barbosa e Ana Luiza Guimarães Santos cantaram um Rap sobre o racismo.

O evento foi organizado pela professora Erika Morais Cerqueira, responsável pela disciplina de história aplicada ao turismo.