Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > Alunos do Curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio participam da Olimpíada Brasileira de Agropecuária

Os estudantes Guilherme Melo Resende, Igor Rodrigues de Oliveira Ferraz e Roger Maicon Barbosa Duarte do Curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio, orientados pelo professor Laércio Boratto de Paula, estiveram presentes na 9ª OBAP.

Os estudantes Guilherme Melo Resende, Igor Rodrigues de Oliveira Ferraz e Roger Maicon Barbosa Duarte do Curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio, orientados pelo professor Laércio Boratto de Paula, estiveram presentes na 9ª OBAP (Olimpíada Brasileira de Agropecuária). Ao todo, foram 2600 inscritos de 25 estados brasileiros e 7 países estrangeiros (Angola, Argentina, Uruguai, Paraguai, Bolívia, Chile e Timor Leste). Foram 619 equipes nacionais e 25 estrangeiras inscritas, cada uma delas composta de 3 alunos e um professor orientador.

A competição constituiu de 2 fases, uma virtual e outra presencial. A fase virtual foi realizada entre os dia 6 e 8 de agosto. A equipes tiveram que responder a 40 questões fechadas na área de Agropecuária.Nesta fase, a equipe de Barbacena, apelidada de "Agriculinos de Plantão”, ficou na 19ª colocação.

Já na fase presencial realizada nos dias 27 e 28 de setembro, em Foz do Iguaçu, no Paraná, contou com uma prova individual, fechada e aberta, e uma prova prática, com três situações que tiveram que ser resolvidas pelo grupo de alunos.

Após as duas fases, a equipe do Campus Barbacena ficou na 19º colocação geral.

"A participação de Barbacena na OBAP, além de ratificar a excelência de um ensino centenário e pioneiro na área, traz também uma visibilidade nacional da nossa instituição. Além disso, os discentes da Instituição tiveram a oportunidade de presenciar uma troca de experiências com estudantes agrícolas de todo o país e também do exterior. Possibilitou-se, também, que os alunos dimensionassem a real importância dos conteúdos abordados ao longo do curso.", destacou o professor  Laércio Boratto de Paula.