Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > Alunos dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio participam de ato solene de formatura

Cerca de 140 alunos participaram da Solenidade de Encerramento que aconteceu no dia 10 de janeiro no Ginásio poliesportivo do Campus Barbacena

Na última semana do dia 6 de janeiro, cerca de 140 alunos participaram da Solenidade de Encerramento dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio do Campus Barbacena. A missa em Ação de Graças ocorreu no dia 9 de janeiro, na Basílica São José Operário. Já a solenidade de formatura aconteceu no dia 10 de janeiro, com o Ginásio Poliesportivo do Campus Barbacena lotado com familiares e amigos dos formandos em Agropecuária, Agroindústria, Hospedagem e Química.

A mesa da sessão solene foi composta pelo Pró-reitor de Extensão do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste MG, professor Valdir José da Silva, que na ocasião representou o Reitor do Instituto, professor Charles Okama de Souza, o Diretor de Desenvolvimento Institucional do Campus Barbacena, professor Welligton Tadeu Vilela Carvalho, que na ocasião representou o Diretor-geral, professor Marcelo José Milagres de Almeida e a substituta do Diretor de Ensino, a bibliotecária Fernanda Pereira.

O Professor Thiago Tobias, se emocionou ao proferir o discurso geral dos paraninfos. “Vocês, caros formandos, foram os responsáveis por três anos de profunda satisfação pessoal e profissional. Se todos os professores do Brasil pudessem conviver com alunos como vocês, a profissão já teria valido a pena. Por isso, me considero uma pessoa agraciada por tê-los nestes anos.”

A aluna do Curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio, Giovanna Gava, proferiu o discurso geral dos oradores. Em nome de todos os formandos, a aluna agradeceu a todos os professores e colegas do Instituto. “Os professores tornaram-se mais do que educadores, e sim grandes instrutores, figuras de carinho e afeto, que nos deram lições e exemplos para toda a vida, amigos e colegas de classe tornaram-se parte de nossas famílias, praticamente irmãos que estavam presentes em cada batalha, cada obstáculo e a cada superação de desafios.”

Por fim, o Pró-reitor de Extensão do Instituto Federal, professor Valdir José da Silva encerrou o ato solene de formatura parabenizando os formandos e suas famílias pela conquista.