Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > Atenção estudantes ingressantes em 2023: já estão disponíveis as informações e o cronograma de entrega de documentos de matrícula

Ensino

Alunos que ingressaram no Campus Barbacena em 2023 devem entregar documentos de matrícula a partir da próxima semana.

As Secretarias de Registros Escolares receberão a documentação presencialmente, conforme cronograma por modalidade de ensino.

De acordo com os editais de matrícula dos processos seletivos para ingresso no 1⁰ semestre de 2023, os alunos ingressantes deverão entregar presencialmente as cópias dos documentos, acompanhados dos originais para conferência pela secretaria. A documentação é a mesma que foi digitalizada e inserida no sistema, à época das matrículas.

Atenção à data e horário para comparecer e que venha com a documentação organizada para facilitar a conferência e que os estudantes tragam todos os formulários já preenchidos.

Pedimos também que, quando necessário, o comparecimento de no máximo 1 (um) acompanhante por estudante para evitar aglomeração.

GRADUAÇÃO (Processo Seletivo e Sisu)

A documentação para os estudantes de Graduação a ser entregue consta no Edital N° 01, 10 de janeiro de 2023 (Processo Seletivo) e Edital N° 03, de 23 de fevereiro de 2023 (Sisu), no item 7.1. A entrega deve ser de acordo com o Grupo de Concorrência a que o candidato se inscreveu.

Edital Processo Seletivo

Edital Sisu

Além disso, deve preencher e assinar a Ficha de Identificação e Matrícula

Ficha de matrícula editável

Ficha de matrícula pdf

Se o candidato tem alguma necessidade especial, deve preencher e entregar o formulário de Cadastro de Discentes com Necessidades Específicas.

Cadastro de discentes com necessidades específicas

Cadastro de Discentes com Necessidades Específicas. - editável

Cronograma de entrega:

Local: Secretaria de Ensino Superior - Anexo

Segunda-feira

às

Agronomia

Gestão Ambiental

Gestão de Turismo

Alimentos

Ciências Biológicas

Sistemas para Internet

Para dúvidas, entrar em contato com:

Secretaria de Ensino Superior - Campus Barbacena  secretariasuperior.barbacena@ifsudestemg.edu.br

Celular: 32-98406 2676

CURSOS TÉCNICOS

A documentação para os estudantes dos Cursos Técnicos a ser entregue consta no Edital N° 01, 10 de janeiro de 2023, item 3.1. A entrega deve ser de acordo com o Grupo de Concorrência que o candidato se inscreveu.

Edital

A Ficha de Identificação e Matrícula, dos cursos técnicos subsequentes, será assinada no ato de entrega dos documentos, na secretaria.

Link para Cadastro de discentes com necessidades específicas editável

Link para Cadastro de discentes com necessidades específicas pdf

Cronograma de entrega Cursos Integrados:

Local: Secretaria de Educação Profissional de Ensino Médio - Anexo

24/04 Segunda-feira

26/04 Quarta-feira

02/05 - Terça-feira

1A Agropecuária

1ª Hospedagem

1C Agropecuária

1B Agropecuária

1ª Agroindústria