Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > Atenção ingressantes dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio: divulgado comunicado norteador para o início das aulas

A Diretoria de Ensino divulgou para os alunos ingressantes dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio um comunicado norteador para o início das aulas.

Querido (a) aluno (a) ingressante ao Ensino Médio Integrado em 2021,

É com muita alegria que recebemos você no IF Sudeste MG - Campus Barbacena.

Devido ao atual cenário, ainda não retornaremos à modalidade presencial. Portanto, continuaremos no chamado Ensino Remoto Emergencial (ERE). As aulas terão inicio no dia 10 de maio. Porém, antes você já pode assistir a aula inaugural em forma de live que aconteceu dia 04/05, cujo vídeo está disponível no Canal do You Tube do campus BarbacenaAproveite para se inscrever no Canal!

Nossa plataforma de ensino será o SIGAA. É nele que os professores irão disponibilizar os materiais de estudos e atividades. Além disso, os professores também poderão realizar aulas síncronas, através de videoconferências. No SIGAA você encontrará, a partir do dia 10/05/2021, o Plano de Atividade Pedagógica Remota (PAPR) em que os professores irão compartilhar, periodicamente, todas as informações sobre a disciplina.

Vamos informar e esclarecer dúvidas em um encontro com cada turma de primeiro ano conforme dias e horários abaixo. Você receberá o link para participar desse encontro pelo e-mail que você cadastrou na matrícula.

Dia 12/05- Quarta-feira

• 8h30 às 9h30=> 1º Hospedagem
  • 10h às 11h=> 1º Agroindústria

Dia 13/05 - Quinta-feira

• 8h30 as 9h30=> 1º Química
  • 10h as 11h=> 1º A - Agropecuária

Dia 14/05 -Sexta-feira

• 8h30 as 9h30=> 1º B - Agropecuária
  • 10h as 11h=> 1º C – Agropecuária

A seguir, você encontrará alguns links com informações importantes para o início de suas atividades acadêmicas em nossa instituição.

Informações sobre o Ensino Remoto Emergencial

Como fazer seu cadastro no SIGAA

Caso tenha dúvidas sobre como navegar no SIGAA, você pode acessar a playlist no Canal do IF Sudeste MG

Trilha de Conhecimento do Ensino Remoto Emergencial: contém cursos e conteúdos para te auxiliar durante o ERE.

- Dentro da Trilha de Conhecimento, recomendamos o curso “Funcionalidades Acadêmicas do SIGAA para Alunos”.

Calendário Acadêmico 2021

Horário de aulas:

1º Agropecuária

2º Agropecuária

3º Agropecuária

Agroindústria

Hospedagem

Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail:

Secretaria de Ensino Técnico

Contato: sre.barbacena@ifsudestemg.edu.br

Coordenação pedagógica

Contato: coordenacaopedagogica.barbacena@ifsudestemg.edu.br