Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > Biblioteca Roberval Cardoso do Campus Barbacena premia melhores leitores

Biblioteca Roberval Cardoso do Campus Barbacena premia melhores leitores

Na manhã de hoje, dia 27/10, os servidores da Biblioteca Roberval Cardoso do Campus Barbacena premiaram os melhores leitores do ano de 2023 (01/01/2023 a 10/10/2023).

Na manhã de hoje, dia 27/10, os servidores da Biblioteca Roberval Cardoso do Campus Barbacena premiaram os melhores leitores do ano de 2023 (01/01/2023 a 10/10/2023).

1º lugar : Bianka Apolinário Costa - 2° ano do Curso Técnico em Química Integrado ao Ensino Médio  - 37 empréstimos.

2 lugar: Beatriz Maria da Silva- 3° ano do Curso Técnico em Agroindústria Integrado ao Ensino Médio - 30 empréstimos.

3º Jenifer Vitória da Silva Fonseca - 1° ano do Curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio / turma A - 25 empréstimos.

Para a estudante Bianka Apolinário Costa, essa premiação é um "incentivo a todos os estudantes do Instituto porque dá mais um motivo para ler sempre. Eu me tornei o primeiro lugar porque eu tive uma meta de ler mais sobre a literatura brasileira e assim eu fui estabelecendo metas diárias, semanais e eu conseguir bater essa meta. E também no inicio do ano, eu li bastante livro de astronomia porque eu queria fazer a olimpíada de astronomia."

Já a aluna Beatriz Maria da Silva destacou o trabalho da biblioteca. "Eu acho que essa premiação é uma forma de agradecimento da biblioteca pelos melhores leitores e como incentivou a gente, pode incentivar outras pessoas para os próximos anos."

A discente Jenifer Vitória da Silva Fonseca enfatizou o acervo da biblioteca. "O concurso foi um incentivo para eu e outras pessoas lerem mais livros. Eu me tornei uma grande leitora porque eu tive uma meta esse ano e com a disponibilidade de livros na biblioteca, eu acabei lendo mais".

O objetivo da premiação conforme a bibliotecária, Erica Mello,  foi incentivar a leitura e reconhecer aqueles alunos que frequentam a biblioteca  e que possam ser inspiração para os outros colegas", finalizou.