Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > Biblioteca Roberval Cardoso lança 4º Concurso de fotografias e desenhos
conteúdo

Destaque

Biblioteca Roberval Cardoso lança 4º Concurso de fotografias e desenhos

Em 2023, o tema será “Flores do IF- campus Barbacena" com o objetivo de conhecer a flora do Campus Barbacena e perceber os múltiplos olhares da comunidade pela Instituição.

A Biblioteca Roberval Cardoso lançou 4º Concurso de fotografias e desenhos da Semana Nacional do Livro e da Biblioteca . 

Em 2023, o tema será “Flores do IF- campus Barbacena" com o objetivo de conhecer a flora do Campus Barbacena e perceber os múltiplos olhares  da comunidade pela Instituição.  O mote deste ano está vinculado à ação de mapeamento das flores existentes no campus na primavera. O acervo fotográfico e artístico levantado pela própria comunidade gerará um trabalho de pesquisa em parceria com o Grupo de Estudos, Pesquisa e Prática em Floricultura (IFlores) que resultará em um catálogo on-line da flora do IF Sudeste MG - campus Barbacena.

O objetivo do Concurso de Fotografias e Desenhos é incentivar o olhar artístico da comunidade acadêmica para instituição, ampliando assim a sua percepção visual, a compreensão do seu ambiente de aprendizado e sua leitura de mundo, além de fortalecer seu vínculo com a instituição.

Todos os membros da comunidade acadêmica que possuem vínculo institucional ativo podem participar: alunos, professores, técnicos administrativos e servidores terceirizados. É vedada a participação dos servidores lotados na Biblioteca e dos integrantes do Grupo de Estudos, Pesquisa e Prática em Floricultura (IFlores).

As inscrições serão realizadas a partir do dia 25/09 e se encerrarão às 20h do dia 18/10/2023, através do formulário eletrônico: https://docs.google.com/forms/d/1rtI1CRYeC57VNeOlpmozkg8K0GLVLTY0hwXbI-24 jP4/edit

A equipe da Biblioteca e do Grupo de Pesquisa IFlores selecionará 10 (dez) desenhos e 10 (dez) fotografias de cada modalidade. Serão avaliados os critérios: ineditismo, criatividade, beleza e a consonância com o tema proposto.

Os desenhos e as fotografias selecionadas serão postados no feed do Instragram: @bibliotecarobervalcardoso, no dia 23 de outubro de 2023. A classificação se dará em ordem decrescente pelas postagens que obtiverem os maiores números de curtidas do dias 23 até as 8h da manhã do dia 25 de outubro de 2023. O resultado será divulgado no dia 25 de outubro de 2023.

Serão premiados os três primeiros lugares de cada modalidade: fotografia e desenho, ou seja, as postagens que obtiverem o maior número de curtidas contabilizados no post do feed do Instagram da biblioteca Roberval Cardoso @bibliotecarobervalcardoso.

Os prêmios serão divulgados até a Semana do Livro e da Biblioteca no período de 23 a 27 de outubro de 2023.

Participe!

Leia o edital!

Faça sua inscrição!

registrado em: