Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > Campus Barbacena assina acordo de cooperação com a Organização Religiosa Salesianos
conteúdo

Geral

Campus Barbacena assina acordo de cooperação com a Organização Religiosa Salesianos

O Acordo tem por objetivo apoiar a difusão de conhecimento técnico e tecnológico com a sociedade, sobre cultivo de cereais, fruticultura temperada e cafeicultura.

No dia 07 de agosto, após aprovação pela Procuradoria Federal, a Diretora-geral do Campus Barbacena, professora Alcimara Auxiliadora Andrade de Paula, assinou um Acordo de Cooperação com a Organização Religiosa Salesianos, representada por seu Inspetor/Coordenador  padre Natale Vitali Forti, denominado AgroSalé.

O Acordo tem por objetivo apoiar a difusão de conhecimento técnico e tecnológico com a sociedade, sobre cultivo de cereais, fruticultura temperada e cafeicultura. A coordenação ficará sob responsabilidade do professor do Campus Barbacena Frederico Cássio Moreira Martins, que contou com o apoio da Diretoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação para a tramitação do processo.

Espera-se com esse acordo de parceria proporcionar aos acadêmicos, produtores rurais e agentes transformadores da comunidade de Barbacena e região, um espaço para aproximação e difusão de técnicas e tecnologias agrícolas. Nesse espaço, busca-se atrair a iniciativa privada, para apresentação e desenvolvimento de pesquisas e técnicas que são capazes de elevar a qualidade de vida local”, finalizou o professor Frederico.

registrado em: ,