Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > Campus Barbacena inicia nova turma do Projeto Rainhas do Xadrez nesta segunda
conteúdo

Geral

Campus Barbacena inicia nova turma do Projeto Rainhas do Xadrez nesta segunda

Nesta segunda-feira, dia 19 de agosto, terá início uma nova turma do Projeto Rainhas do Xadrez. Professoras, alunas, servidoras e ex-alunas podem participar.

Nesta segunda-feira, dia 19 de agosto,  terá início uma nova turma do Projeto Rainhas do Xadrez. O evento será um módulo de Introdução ao Xadrez e será destinado à incentivar a prática desse jogo-arte-ciência ao público feminino. Professoras, alunas, servidoras e ex-alunas podem participar. 

A Ação Rainhas do Xadrez faz parte de um movimento nacional de incentivo do Enxadrismo no público feminino. Atualmente, o Brasil ocupa o 19º lugar em número de praticantes do gênero feminino. Além disso, é importante para o Instituto manter a tradição do IF Sudeste MG Campus Barbacena nas competições esportivas na cidade e região. De 2013 à 2019, foram conquistados 10 troféus de xadrez (JIF, JEMG e JEB), sendo 9 deles no naipe feminino.

O projeto será dividido em 3 aulas, nas seguintes datas:

Dia 19/08, hoje.

Dia 21/08, quarta.

Dia 26/08, segunda.

Horário: 17:15 às 18:30h.

A lista de inscrições estará na porta da Sala de Psicologia Educacional e Xadrez, local onde ocorrerá o curso. A inscrição poderá ser feita até na data de início do curso.

Caso necessário, na terceira aula, será marcada uma data destinada a uma aula complementar.

Para mais informações: 32 9 8811-7125.

registrado em: