Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > Campus Barbacena promove 1° Festival de Música do IF Sudeste MG – IFestival 2023

No dia 30/11, às 16h, no Auditório 2 do Campus Barbacena ocorre o 1° Festival de Música do IF Sudeste MG – IFestival 2023.

No dia 30/11, às 16h, no Auditório 2 do Campus Barbacena ocorre  o 1° Festival de Música do IF Sudeste MG – IFestival 2023. O  Festival prevê a apresentação de composições inéditas (próprias) de Música Popular Brasileira por estudantes, egressos, servidores e colaboradores terceirizados do Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais e comunidade externa.

O 1º Festival de Música do IF Sudeste MG visa contribuir para o aprimoramento, desenvolvimento e promoção da cultura musical brasileira, bem como congregar e celebrar com a comunidade do IF Sudeste MG, os 113 anos do Campus Barbacena, desenvolvendo o sentido de pertencimento de estudantes, servidores e colaboradores terceirizados.

"O festival irá abranger uma ampla gama de estilos musicais, incentivando a diversidade cultural e artística. As apresentações serão feitas ao vivo, buscando valorizar a interação entre os músicos e o público.  Haverá participações de solos, duplas, trios, grupos, bandas, entre outros, sem limite de pessoas participando simultaneamente.", explicou um dos coordenadores do projeto, professor Valdir José da Silva.

De acordo com os critérios estabelecidos no edital, a comissão julgadora irá premiar:

Melhor Música: Esta é a categoria principal que premia a melhor canção durante o festival, letra, arranjo e performance. Serão premiadas as 3 melhores músicas 2º 3º Lugares.

Melhor intérprete: Esta categoria premia o(a) melhor intérprete visando seu carisma, técnica e afinação.

Melhor instrumentista: Esta categoria premia o melhor instrumentista visando seu domínio pelo instrumento, técnica e performance.

Melhor composição: Esta categoria premia a melhor composição visando a originalidade, impacto emocional e criatividade.

O Festival é gratuito e aberto para toda comunidade. Participe!