Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > Cursos do Campus Barbacena são bem avaliados nos Indicadores de Qualidade da Educação Superior
conteúdo

Geral

Cursos do Campus Barbacena são bem avaliados nos Indicadores de Qualidade da Educação Superior

Os cursos de Graduação em Agronomia, Nutrição e Tecnologia em Gestão Ambiental do Campus Barbacena foram avaliados e receberam nota 4 nos Indicadores de Qualidade da Educação Superior - ciclo 2019.

Os cursos de Graduação em Agronomia, Nutrição e Tecnologia em Gestão Ambiental do Campus Barbacena foram avaliados e receberam nota 4 nos Indicadores de Qualidade da Educação Superior - ciclo 2019. Os dados foram divulgados pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Conforme o site do Ministério da Educação, Índice Geral de Cursos Avaliados da Instituição (IGC) "integra o conjunto de procedimentos e instrumentos diversificados que avalia as instituições de ensino, de acordo com o que prevê a Lei do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). O índice tem relação direta com o ciclo avaliativo do Enade, que mensura, entre outros aspectos, o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação. Para ter o IGC calculado, a instituição deve possuir, no mínimo, uma graduação com CPC atribuído no triênio de referência do Enade. De 2017 a 2019, o exame avaliou cursos de cem áreas do conhecimento. Fonte: (https://www.gov.br/inep/pt-br/assuntos/noticias/indicadores-de-qualidade-da-educacao-superior/saiba-quais-estados-tem-mais-instituicoes-com-igc-5 )

Para entender melhor os parâmetros e cálculos para chegar aos indicadores alcançados pode-se consultar as notas técnicas disponíveis na página do INEP em https://www.gov.br/inep/pt-br/areas-de-atuacao/pesquisas-estatisticas-e-indicadores/indicadores-de-qualidade-da-educacao-superior.

registrado em: