Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > Centro de Estudos em Ecologia Urbana da graduação em Ciências Biológicas promoveu Seminário dos Projetos desenvolvidos em 2019
conteúdo

Geral

Centro de Estudos em Ecologia Urbana da graduação em Ciências Biológicas promoveu Seminário dos Projetos desenvolvidos em 2019

Ocorreu no dia 12 de dezembro de 2019 o seminário de apresentação dos projetos de pesquisa em desenvolvimento do Centro de Estudos em Ecologia Urbana, do IF, graduação de Licenciatura em Ciências Biológicas.

Ocorreu no dia 12 de dezembro de 2019 o seminário de apresentação dos projetos de pesquisa em desenvolvimento do Centro de Estudos em Ecologia Urbana, do IF, graduação de Licenciatura em Ciências Biológicas. Sendo um Centro interdisciplinar de pesquisa, várias alunos, de diversos cursos, além de pessoas de outras formações e instituições, participam das mais de 14 pesquisas em fase de desenvolvimento.

Dentre os temas, destacam-se os referentes a questões ambientais, ecológicas e urbanas da cidade, especialmente relacionadas a aspectos gerais envolvendo a sociedade. Desde pesquisas direcionadas a PANC (Plantas comestíveis não convencionais) e saúde urbana, até o estudo sobre insetos no centro da cidade e perspectivas de morfologia e mudança da paisagem, o Centro de Estudos se pautou numa diversidade de possibilidades de atuação de seus membros, em sua maioria, graduandos do próprio IF.

O Centro abrirá novas inscrições para duplas e projetos de pesquisa em 2020, em fevereiro, de forma a incentivar e abrir portas para todos aqueles que têm interesse pela ciência, em especial para a ecologia, urbanidades, debates sobre a sociedade e múltiplas relações contemporâneas.

Outras informações: professor Delton Mendes (32) 9 8451 9914/ deltonmusica@gmail.com

registrado em: