Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > Centro de Estudos em Ecologia Urbana do Campus Barbacena apresenta resultados no Congresso da UEMG 2019
conteúdo

Geral

Centro de Estudos em Ecologia Urbana do Campus Barbacena apresenta resultados no Congresso da UEMG 2019

O Centro de Estudos em Ecologia Urbana do Campus Barbacena, apresentou 4 trabalhos científicos, partes de pesquisas que tem desenvolvido no ano de 2019.

O Centro de Estudos em Ecologia Urbana do Campus Barbacena, apresentou 4 trabalhos científicos, partes de pesquisas que tem desenvolvido no ano de 2019. Na oportunidade, as alunas Júlia Gonçalves e Sabrina Medeiros apresentaram a pesquisa relacionada a metodologias de ensino de Ciências Biológicas baseadas no perfil contemporâneo de divulgação científica via mídias sociais, especialmente o You Tube. Já Leonardo Mendes e Vanessa Souza mostraram os resultados de suas pesquisas envolvendo o estudo e estímulo para a criação de hortas urbanas em Barbacena, com olhar especial para áreas privadas e públicas dentro da malha urbana que sejam capazes de abrigar o cultivo de plantas, vegetais em geral, favorecendo a agricultura urbana e também processos de incentivo à circulação de seres vivos. Júlia, Sabrina, Leonardo e Vanessa são alunos da graduação em Ciências Biológicas e participantes do Centro de Estudos.

Delton Mendes, coordenador geral do C. E. em Ecologia Urbana também apresentou dois trabalhos científicos que tem feito em Barbacena e que se associam ao seu doutorado, na UFMG, relacionando as questões de aquecimento global, alteração climática local, recursos hídricos, biodiversidade, paisagem e fragmentos florestais.

Interessados em ter acesso aos trabalhos desenvolvidos pelo Centro de Estudos em Ecologia Urbana, podem entrar em contato com o professor Delton via e-mail: deltonmusica@gmail.com. A sala do Centro fica ao lado da cantina, no prédio anexo, antiga sala do Xerox dos professores.

registrado em: