Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > Discentes do Curso em Nutrição do Campus Barbacena apresentam Projeto de Extensão Tecnológica em 16° Congresso Nacional de Meio Ambiente

Os estudantes apresentaram o trabalho apresentaram o projeto: “Aproveitamento Alimentar Sustentável: O Uso da Sustentabilidade Alimentar como Instrumento de Fortalecimento do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), em Escola do Município de Barbacena – MG” .

Na última sexta feira, dia 27 de setembro, as pesquisadoras do Projeto de Extensão Tecnológica, Luiza Gonsalves dos Santos e Flora Liz Doumith Oliveira Sobrinho participaram do 16° Congresso Nacional de Meio Ambiente  e apresentaram o projeto: “Aproveitamento Alimentar Sustentável: O Uso da Sustentabilidade Alimentar como Instrumento de Fortalecimento do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), em Escola do Município de Barbacena – MG” com orientação da Prof. Renata de Souza Ferreira.

O trabalho visa o uso da sustentabilidade alimentar como instrumento de redução de desperdício nas escolas de Barbacena. A aluna Luiza Gonçalves destaca: “Oportunidades como este congresso demonstra a importância de fortalecermos o desenvolvimento técnico-científico, além de trazer visibilidade e conscientização ao cenário ambiental.”

A aluna Flora Liz também comenta que a participação no Congresso permite uma troca muito rica de conhecimento: “Agradecemos muito a oportunidade de participar de um evento tão grandioso e poder apresentar nossos progressos e resultados.”

Foram expostos mais de 400 projetos, além de apresentação de palestras, minicursos e visitas técnicas que contribuem para a troca de conhecimento do público e colaboradores. Os organizadores afirmam que o Congresso pretende trazer luz aos momentos obscuros que o país está passando, valorizando projetos que pretendem impactar o meio ambiente.