Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > Divulgado o edital de seleção de bolsista discente para o projeto “Malungu nagoma vem!”: para além das Cotas no Campus Barbacena

Há duas vagas para as bolsas remuneradas no valor de R$200,00. As inscrições deverão ser realizadas, no período de 19/04/2023 a 24/04/2023, pelos(as) estudantes.

Já está disponível o Edital de seleção de bolsista discente para o projeto Malungu nagoma vem!”: para além das Cotas no Campus Barbacena.

O projeto é referente ao Edital de Projeto de Ensino com Foco nas Ações Afirmativas.

As inscrições deverão ser realizadas, no período de 19/04/2023 a 24/04/2023,  pelos(as) estudantes por meio do link

Poderão inscrever-se os(as) estudantes do IF Sudeste MG regularmente matriculados(as) e frequentes em curso presencial de nível Técnico Integrado e que atendam aos seguintes requisitos:

•  Estar regularmente matriculado no 2 ano e 3 ano dos Cursos Técnicos em Química, Agroindústria, Hospedagem e Agropecuária Integrados ao Ensino Médio.
  • Não estar cumprindo sansão disciplinar
  •  Não ter sido reprovado na disciplina de História

Há duas vagas para as bolsas remuneradas no valor de R$200,00.  O(a) candidato deverá ter disponibilidade para cumprir a carga horária prevista para as atividades do projeto. (10h).

As bolsas terão vigência de 08 (oito) meses, com início das atividades a partir de 08/05/2023 e término em 22/12/2023.

A seleção será realizada pelo(a) coordenador(a) do projeto e ocorrerá no dia 25 de abril, às 12h, no Prédio da Diretoria de Pesquisa.

A seleção deverá considerar os seguintes critérios:

a) Entrevista
b) O histórico (as notas na disciplina de História)

Em caso de dúvidas s o(a) candidato(a) deverá entrar em com a coordenadora do Projeto, professora  Sirleia Maria Arantes pelo contato:sirleia.arantes@ifsudestemg.edu.br.

Leia o edital